Paraná HP vence Brown Spiders no Campeonato Paranaense

Que bela partida de futebol americano tivemos nessa tarde de sábado, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba. O Paraná HP garantiu a vitória por 28×20 contra o Curitiba Brown Spiders, restando apenas 2 segundos no relógio. Veja abaixo algumas imagens da partida:

Ainda no 1º quarto, o #17 do HP, Dos Santos, abriu o marcador. O time desperdiçou o chute extra, e o placar ficava então com 6×0. O Brown Spiders recebeu a bola na campanha seguinte e lançou uma interceptação, nas mãos do #99 do HP, Zandona. No final do período os donos da casa tiveram mais uma chance, e dessa vez não desperdiçaram, num TD bem longo (quase 50 jardas), na conexão do Quarterback #4 Hulyan e o #30 Leo. Com o FG correto, as aranhas marrons levavam vantagem para o 2º período, vencendo por 7×6.

O segundo período começou desastroso para o HP. Após interceptação, o Brown Spiders ganhou o território, e 3 primeiras descidas, com faltas do HP (contato no capacete, contato após o fim da jogada e conduta anti desportiva). Com isso, os Spiders garantiram o TD, num passe milimétrico para o #11 Nelson. Com o FG bom, o placar foi para 14×6.

Antes do intervalo o HP ainda teve a chance de pontuar, com uma 3ª descida na linha de uma jarda. Mas a equipe não soube trabalhar o relógio e o tempo acabou antes que o snap fosse realizado.

A próxima pontuação foi apenas no final do 3º período, e veio da temida defesa do HP. O #37 da equipe, Cleverson “Kvas” interceptou o passe e levou a bola até a endzone. Para empatar, o HP contou com a conversão de 2 pontos do #19 Taurus – jogo empatado em 14. Mas ainda havia tempo para um fumble do Brown Spiders, que deixou o HP muito perto de mais uma pontuação.

Logo no começo do 4º período o HP capitalizou com um touchdown corrido, novamente com Taurus – mas o FG foi ruim, e o placar ficou em 20×14. Na campanha seguinte o Brown Spiders respondeu anotando 6 pontos com o camisa #6 Daniel Jr, em mais um passe perfeito o QB. Com o FG bloqueado, a partida estava empatada (20×20), com apenas 4 minutos no relógio.

A defesa do BS apareceu, e restando 3 minutos a bola era da equipe novamente. Mas, após tentar (e errar) um FG bem longo (cerca de 50 jardas), a bola voltou ao HP em ótima posição de campo – mas com apenas 48 segundos no relógio e nenhum tempo pra pedir.

Com duas faltas na campanha após a conquista da 1ª descida, o ataque se viu em uma 3ª pra 17, fora da área de FG. Aí, um passe nas mãos do #89 Molina, e uma belo avanço do recebedor, quebrando vários tackles, garantiu a vitória do HP. Ainda deu tempo do #24 Bauer fazer a conversão de 2 pontos, dando números finais à partida. Paraná HP 28×20 Brown Spiders Futebol Americano.

Os times voltam a jogar nos dias 8 e 9 de abril, quando o Brown Spiders jogará contra o Londrina Bristlebacks, e o Paraná HP enfrentará o Coritiba Crocodiles.

Veja o resumo das pontuações:

Brown Spiders:

Passe do QB #4 Hulyan para #30 Léo – XP #2 Fracaro
Passe do QB #4 Hulyan para #11 Nelson – XP #2 Fracaro
Passe do QB #4 Hulyan para #6 Daniel Jr  – XP errado 

Paraná HP:

Passe do QB #6 Mateus Rosa para #17 Dos Santos – 6×0 – XP No Good
Pick Six do #37 Cleverson Kvas – Conversão de 2 Pontos do RB #19 Taurus
Corrida RB #19 Taurus – XP No Good
Passe do QB #6 Mateus Rosa para o WR #89 Molina – Conversão de 2 Pontos #24 Bauer

Veja abaixo o outro jogo do final de semana:

Londrina Bristlebacks x Coritiba Crocodiles

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

 

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s