Palotina Celtics recebem Francisco Beltrão Red Feet neste sábado

O Palotina Celtics receberá o Francisco Beltrão Red Feet na tarde deste sábado, às 14h, em Palotina. A partida é a primeira da Divisão Oeste, considerada a divisão do interior do estado do Paraná.

Conversamos com o presidente (e CornerBack) dos Celtics, Junior Koch, que nos falou bastante sobre a importância que o campeonato tem para o time de Palotina: “Desde a criação da equipe [início de 2014] o nosso maior foco era poder participar de um campeonato paranaense, e posso dizer que estamos nos preparando desde então. O maior objetivo neste ano é ganhar experiência  por participar de um campeonato com este nível, mas sabemos da nossa capacidade – estamos prontos para brigar pela ponta da divisão Oeste”.

“Antes da temporada começar, nos esforçamos muito para trabalhar com a federação, o que é novo pra nós, além de fechar parcerias e reforços para a equipe”, continuou Koch. “Os nomes que acrescentamos, somados às peças importantes que já tínhamos, tornou nosso time muito mais competitivo do que ano passado. Mudamos muito desde a disputa da Copa da Fronteira, temos uma maneira diferente de organizar a equipe, e isso fará toda a diferença na competição”.

Já  pelo lado da equipe de Francisco Beltrão, a pré-temporada foi de muitas mudanças: “A preparação para o campeonato foi muito intensa, com a apresentação do novo HC e os coordenadores. Desde o primeiro contato os jogadores perceberam que o time estava disposto a subir de nível. Realizamos até um training camp, com vídeos dos adversários e drills individuais para aperfeiçoar a técnica dos jogadores” disse Mateus Brasilino, presidente da equipe.

Sobre o campeonato, Mateus disse: “A nossa expectativa pra esse campeonato é bem clara: focar no desenvolvimento dos atletas novatos, para que nos próximos campeonatos tenhamos jogadores mais calejados e experientes em campo. Além disso esperamos ficar em primeiro na nossa divisão e quem sabe alçar vôos maiores.”

Além disso, Brasilino foi bastante enfático sobre a colaboração da torcida: “o apoio da cidade vai ser fundamental para a consolidação do esporte na região, pois o futebol americano não tem tanta popularidade em terras tupiniquins e cada incentivo é extremamente válido. Não falo somente do apoio financeiro (que sem dúvidas é muito importante), mas também da arquibancada, incentivando o time e espalhando a mentalidade do futebol americano, que tem muita coisa a ensinar ao soccer”.

O jogo ocorre neste sábado, 1º de abril, às 14h na Asfuca, em Palotina (Avenida Shirley Lorandi Saurin, Ouro Verde).

(Fotos: Divulgação Equipes | Palotina Celtics / Francisco Beltrão Red Feet)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s