Gabriel Roberto é homenageado pelas equipes do Paraná

As duas primeiras semanas do campeonato paranaense de futebol americano tiveram uma coisa em comum, nos jogos de Londrina Bristlebacks x Coritiba Crocodiles e Curitiba Lions x Curitiba Guardian Saints: a homenagem ao Gabriel Roberto da Silva, ex-jogador do Guardian Saints.

DSCF5678-3

Nascido em 9 de janeiro de 1995, Gabriel iniciou a carreira no futebol americano em 2015, e desde então jogou pelo Guardian Saints. Atuava na posição de Wide Receiver (sendo comumente colocado no slot), e fez a estréia na equipe em 2015 contra o Maringá Pyros, pelo campeonato paranaense.

Dali pra frente, Prince, como era chamado, teve 13 partidas pela equipe: 3 pelo paranaense de 2015, 4 pelo paranaense de 2016 e 6 pela Copa Sul. O único touchdown da carreira do atleta foi no WildCard da Copa Sul III, contra o Criciúma Miners. O TD iniciou a virada contra o time catarinense, alavancando a classificação às semifinais da competição. O atleta atuou até meados de 2016, quando foi diagnosticado com câncer. Gabriel faleceu no dia 22 de fevereiro deste ano.

Segundo Xavier, QB do Guardian Saints e parceiro de Gabriel durante toda sua carreira, apesar de jovem o WR era muito maduro: “Sempre absorveu muito bem tudo que era passado e colocava em prática tudo que havia aprendido. Era muito comprometido com o esporte e buscava ser melhor a cada oportunidade”.

Xavier continua, falando um pouco sobre o Gabriel fora de campo: “Nunca tinha tempo ruim, sempre estava sorridente e sempre dava apoio aos outros atletas da equipe. Mesmo em momentos ruins ele via coisas boas”.

Na época do falecimento de Gabriel, Xavier publicou uma de suas lembranças em uma rede social. Veja abaixo.

 

Durante a primeira partida do Guardian Saints no campeonato (na vitória na prorrogação contra o Lions), foi respeitado um minuto de silêncio antes da partida. Após o jogo, o técnico Felipe Romanel falou da emoção que os atletas sentiram: “O time estava muito emocionado, muito emotivo, por querer representar o Gabriel neste jogo. Foi difícil controlar a emoção deles, estavam se cobrando demais pela vitória”.

17545401_1658086584219690_7899779453053206461_oBristlebacks e Crocodiles também prestam homenagem

 

Durante a abertura do campeonato paranaense o Coritiba Crocodiles venceu o Londrina Bristlebacks, em Cambé. E o jogo também foi marcado por uma homenagem a Gabriel: as duas equipes entraram com um adesivo colado nos capacetes, trazendo o número que Gabriel usava. O adesivo trazia também os números 8 e 70, em homenagem aos atletas Caio Granado (Botafogo Reptiles) e Patrik Fabian Leite (Juventude F.A.), respectivamente.

(Fotos: Divulgação Facebook Coritiba Crocodiles | Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s