Domingo de clássico em Curitiba: Crocodiles enfrentam HP

Neste domingo o Coritiba Crocodiles receberá o Paraná HP, na segunda partida das duas equipes da divisão Norte do campeonato paranaense. Os times vêm de vitórias importantes na primeira rodada e o resultado pode ser fundamental para garantir a folga na primeira semana dos playoffs da competição.

DSCF5064O jogo é considerado por muitos o principal clássico do esporte no estado e uma das maiores rivalidades em âmbito nacional. É isso que disse Carlos Copi Jr., técnico do Paraná HP: “Essa é a verdadeira rivalidade do estado. Ainda que haja dominância do Croco nos confrontos, somos o time que mais obteve sucesso em partidas contra a equipe.”

Além disso, o resultado da partida é fundamental para a garantia das duas primeiras colocações da divisão e consequente folga na primeira rodada dos playoffs. Mesmo assim, Copi garante que os jogadores do HP estão tranquilos para a partida: “nosso objetivo é fazer um bom jogo, mostrando evolução dentro de campo. Se isso vier acompanhado de um resultado positivo, melhor ainda”.

DSCF5690Já pelo lado do Crocodiles, Toddy (QB e membro da diretoria do Croco) falou um pouco sobre a agressividade do HP: “O HP sempre foi um time muito dedicado fisicamente. E agora eles estão com um playbook novo, então devem manter a aposta no jogo físico, enquanto a parte técnica vai se aprimorando”.

Além disso, Toddy comentou também sobre a parte emocional dos atletas, uma vez que o HP foi campeão paranaense de 2016 em cima do Crocodiles: “estamos animados para a partida. Ano passado perdemos para eles na final do paranaense, mas nos enfrentamos novamente duas vezes na Superliga, e vencemos as duas. Mas, não dá pra negar que a partida traz bastante emoção. Ano passado não ganhamos o paranaense e não chegamos à final do campeonato brasileiro (que havíamos alcançado nos 6 anos anteriores). Então, a motivação para este ano é muito grande – e contra o Paraná HP isso é sempre um pouco maior”.

O jogo acontece neste domingo, às 14h no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã – Curitiba/PR). Os ingressos custam R$20,00, mas se você levar 1 kg de alimento não perecível você paga meia-entrada (R$ 10,00).

(Fotos: Vinícius Basso e Isabella Prado / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s