Paraná HP se isola na liderança da divisão Norte

O Paraná HP venceu o Coritiba Crocodiles por 13×10 na tarde deste domingo, 9 de abril, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba. Com a vitória o HP se isolou na liderança da divisão Norte do campeonato paranaense. Veja abaixo algumas fotos da partida.

E o jogo começou complicado para o Paraná HP. Logo na primeira campanha, em uma 3ª para 6, o QB Mateus Rosa lançou uma interceptação nas mãos da defesa. Após isso, as duas equipes trocaram mais algumas campanhas, mas todas resultaram em punt.

No início do 2ª quarto o Paraná HP teve a chance de abrir o placar com um FG, mas o chute foi pra fora. Na campanha seguinte o Croco teve uma 1ª descida na linha de 3 jardas do campo de ataque, mas a defesa do HP apareceu e o ataque teve que se contentar apenas com o FG que abria o placar. 3×0 a favor do Crocodiles.

Ainda antes do intervalo, logo na próxima campanha, o HP atravessou o campo todo (79 jardas) para marcar o primeiro touchdown da partida, em corrida de 3 jardas do #19 Taurus. O chute para o extra point foi bloqueado pela defesa do Crocodiles e o jogo foi para o intervalo em 6×3 a favor do HP.

No 3º período o Paraná HP aumentou a vantagem: um ótimo passe do #5 Manzo para o #89 Molina. O Wide Receiver correu quase metade do campo após a recepção para um lindo touchdown. Com a conversão do extra point o placar estava em 13×03 para o HP. Desta forma a partida ia para o último período.

Com 4 minutos restando para o fim do jogo, os Crocodiles aproveitam a interceptação e capitalizam em touchdown, feito numa corrida do #32 Alexandre. Com o extra point convertido o jogo estava 13×10 e um FG do Croco levaria a partida à prorrogação.

A defesa do Croco apareceu, forçando um 3 and out ao ataque do HP, com 2:45 no relógio. Avançando bem o time já estava na linha de 35 do campo de ataque, após uma boa corrida do QB. Mas, após um false start o time se viu em uma 4ª para 12 jardas. O resultado foi um passe incompleto e o final do jogo. Coritiba Crocodiles 10×13 Paraná HP.

Fernando Alves, Coordenador Defensivo e Linebacker do Crocodiles comentou um pouco sobre a partida: “Num jogo contra o Paraná HP nós sabemos que não existem grandes pontuações, é sempre uma partida que fica entre 10 e 21 pontos. Nós corrigimos algumas falhas da defesa, mas corrigimos tarde, quando eles já estavam com uma vantagem importante. Mesmo assim tivemos a última campanha, para vencer a partida, mas não aproveitamos a oportunidade”.

Pelo lado do Paraná HP o Head Coach Carlos Copi Jr. também deu suas impressões sobre a partida: “o que nós vimos hoje foi um jogo bastante rápido, movimentado e muito gostoso de se assistir. Apesar do placar ser baixo, eu gostei demais da partida. Os planos de jogo, tanto de ataque, quanto de defesa, funcionaram bem, o nível técnico do jogo foi bastante elevado e os ataques aproveitaram as falhas das defesas. Outro ponto positivo foi termos conseguido anular o Drew [Banks], que está cada vez mais sincronizado com os recebedores e também é uma ameaça absurda no jogo terrestre”.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Coritiba Crocodiles:
#32 Alexandre (FB):  1 touchdown terrestre

Paraná HP:
#5 Manzo (QB): 1 passe para touchdown
#89 Molina (WR): 1 recepção para touchdown
#19 Taurus (RB): 1 touchdown terrestre

(Fotos: Isabella Prado e Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Veja abaixo o outro resultado do fim de semana:

Londrina Bristlebacks 35×28 Brown Spiders Futebol Americano

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s