Muito barulho e arrecadação de alimentos: torcidas de Croco e HP deram show em clássico

Paraná HP e Coritiba Crocodiles estão criando uma das maiores rivalidades do futebol americano no Brasil. Mas, além de toda a tensão que pôde ser sentida em campo, o jogo deste domingo, 9 de abril, ficou marcado por outro ponto: a grande presença da torcida no Complexo Esportivo Brown Spiders.

DSCF5898

Segundo fontes do Crocodiles, mandantes do jogo, quase mil pessoas foram assistir o clássico no domingo. E as torcidas não paravam de cantar: provocações dos dois lados, cantos de incentivo para a defesa visando dificultar o trabalho do ataque adversário e o melhor: tudo, sempre, com muito respeito.

Exatamente sobre isso, Fernando Alves (Coordenador Defensivo e Linebacker do Coritiba Crocodiles) e Carlos Copi Jr (head coach do Paraná HP) comentaram após a partida. “A gente fica muito feliz, pelo significado que o futebol americano está trazendo para as pessoas”, disse Alves. “A gente viu as duas torcidas gritando muito e nós no campo vemos isso como algo excelente. Quanto mais a gente encher a casa, melhor para o esporte.”

DSCF5860Para Copi, “As torcidas de HP e Croco proporcionam o melhor espetáculo. Elas se provocam de maneira saudável, a gente não vê xingamentos e as torcidas não cessam – a gente escuta eles o tempo inteiro. Estamos em uma estrutura que não favorece, o estádio é todo aberto e dissipa o som.. Mas hoje foi sem comentários, torcida fantástica, e pra gente, aqui na sideline, a energia é espetacular”.

Crocodiles arrecadam mais de 100 kg de alimentos

Para o clássico contra o Paraná HP, o Coritiba Crocodiles fez uma campanha para arrecadação de alimentos: todos os torcedores que levassem 1 kg de alimento não perecível teriam direito à pagar o valor da meia-entrada.

arrecadacao crocoCom um ótimo público presente no Complexo Esportivo Brown Spiders, o resultado da campanha do Croco foi sensacional e foram recebidos 103 kg de alimentos não perecíveis.

Segundo fontes do clube, a doação será realizada na próxima semana.

Veja abaixo a relação dos alimentos recebidos:
46 kg arroz
26 kg feijão
9 kg trigo
11 kg açúcar
3,5 kg macarrão
2 kg fubá
3 kg sal
500 g farofa
1,5 kg polvilho
500 g farinha de kibe
500 g amido de milho
900 ml óleo

(Fotos: Isabella Prado e Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / Coritiba Crocodiles)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s