Lions batem Moon Howlers com tranquilidade em Curitiba

O Curitiba Lions venceu o Moon Howlers Futebol Americano na tarde deste sábado em Curitiba por 41×06. O destaque ofensivo dos Lions ficou por conta da conexão Velloso > Oliveira, que rendeu dois touchdowns para o time. O time de especialistas dos Lions também foi importante, marcando outros dois TDs.

E a primeira campanha do jogo foi dos donos da casa. Os Moon Howlers conseguiram avançar bastante, surpreendendo os Lions no começo da partida. Mas, não conseguiram traduzir o ótimo avanço em pontuação, após tentar conversão de 4ª para 6 jardas. Na campanha seguinte os Lions chegaram ao touchdown, após bela corrida RB #88 Goes. Com o XP convertido, o placar estava aberto, 7×0 para os Lions. Ainda no 1º quarto deu tempo dos Lions recuperarem a bola, após um 3 and out do ataque dos Moon Howlers.

Na campanha que iniciou o 2º período os Lions chegaram a mais um TD, na conexão do #12 Velloso para o #87 Oliveira. Após o XP, 14×00 no placar. Ainda antes dos dois minutos finais os Lions conectaram mais um TD, novamente com o QB #12 Velloso para o #87 Oliveira. Já com 1:30 no relógio, após punt dos Moon Howlers o #26 Tutu retornou 50 jardas anotou os 7 pontos. Com o extra-point ruim, o jogo ia para o intervalo em 27×00.

Na volta do intervalo a defesa do Moon Howlers apareceu, forçando um 3 and out dos Lions. Com o ataque em campo, os Howlers chegaram à primeira pontuação da história do time em jogos oficiais: conexão do QB #16 Reis para o #11 Salkowski. Após falhar na tentativa de conversão de dois pontos, o jogo estava 27×6.

Os Lions voltaram a pontuar em um touchdown incrível do #19 Correa, que retornou um punt desde a linha de 1 jarda, atravessando o campo todo. Após o XP convertido, o placar chegava a 34×6. Antes do final da partida ainda deu tempo para o camisa #40 Falavinha correr com a bola até a endzone, fechando o jogo. Placar final, Moon Howlers Futebol Americano 06×41 Curitiba Lions.

DSCF6038O head coach do Curitiba Lions, Gabriel Kotaka, valorizou o trabalho terrestre do ataque da equipe: “O jogo corrido do Lions representa a equipe como um todo: somos um time muito físico. Quando eu iniciei o trabalho, a principal arma era o jogo aéreo. Mas quando você sabe qual sua fraqueza, você deve trabalha-la. E ver o nosso ataque terrestre tão bem é muito bacana, muito gratificante”.

Para o head coach do Moon Howlers, Felipe Zanon do Nascimento, equipe deve focar no que deu certo para próxima partida: “O Guardian Saints vai ter o vídeo desse jogo, então nós deixaremos de ser uma incógnita. Teremos que trabalhar mais em cima do que funcionou hoje, pra poder impor o que temos de melhor contra a defesa dos Saints”.

Veja abaixo os responsáveis pelos pontos das equipes:

Moon Howlers Futebol Americano:
#16 Reis (QB): 1 passe para touchdown;
#11 Salkowski (WR): 1 recepção para touchdown.

Curitiba Lions:
#12 Velloso (QB): 2 passes para touchdown;
#87 Oliveira (WR): 2 recepções para touchdown;
#88 Goes (RB): 1 corrida para touchdown;
#26 Tutu: 1 retorno de punt para touchdown;
#19 Correa: 1 retorno de punt para touchdown;
#40 Falavinha (FB): 1 corrida para touchdown;

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Veja a outra partida do fim de semana:
Cascavel Olympians x Palotina Celtics

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s