Crocodiles atropelam Brown Spiders e garantem classificação às semifinais

O Coritiba Crocodiles (2-1) venceu o Brown Spiders Futebol Americano (0-3) por 36 a 00 na tarde deste sábado em Curitiba, na última partida das equipes na fase regular do campeonato paranaense. Com a vitória os Crocodiles garantiram a classificação direta às semifinais. Do outro lado, o Brown Spiders aguarda a rodada do próximo fim de semana para descobrir contra quem jogará a rodada de Wild Card. Veja abaixo algumas fotos do jogo:

O primeiro período começou com as defesas falando mais alto: duas campanhas do Brown Spiders e uma do Crocodiles resultaram em 3 and out. Em um dos punts do Brown Spiders, o #26 Gino Santoro retornou cerca de 50 jardas e garantiu o touchdown. Com o extra point bloqueado pelo Brown Spiders, o placar mostrava 6 a 0.

A campanha seguinte do Croco com a bola, já no 2º período, resultou em nova pontuação: FG do #22 Monteiro, deixando o placar em 9 a 0. Novamente tirando o ataque do Spiders rapidamente de campo, os Crocodiles voltaram – e pontuaram novamente. Corrida do #23 Guiné, com o XP bom desta vez. O placar era de 16 a 00 quando o jogo ia para o intervalo.

Na volta do intervalo a defesa do Spiders resolveu aparecer na partida: duas campanhas seguidas do Croco com 3 and out. Mas, o ataque não conseguiu capitalizar e o jogo foi para os últimos 12 minutos com o mesmo placar do intervalo: 16 a 00.

No último período, com uma campanha bem longa, os Crocodiles chegaram à pontuação: QB Sneak do #2 Drew Banks. Com o XP bom o placar chegava em 23 a 00. Com duas interceptações seguidas da defesa do Croco (#13 Brandon e #27 Tomadon), o tempo corria e os Spiders percebiam que não seria possível fazer mais nada. Pelos Crocodiles, ainda deu tempo de mais dois touchdowns: passe do #2 Drew Banks para o #85 Coleti; passe do #18 Myasaki para o #12 Pablo. Placar final, Brown Spiders Futebol Americano 00×36 Coritiba Crocodiles.

Conversamos com Wide Receiver e capitão do Coritiba Crocodiles, Adan Rodriguez, que comentou sobre a garantia de folga na primeira rodada dos playoffs: “essa folga praticamente não existe, é apenas um modo bonito de dizer. A pegada nos treinos vai ser a mesma, pois estamos focando na semifinal. Não sabemos quem iremos enfrentar, mas iremos sempre nos preparar pra encarar o melhor time”.

Do outro lado, falamos com Hulyan Anzoategui, quarterback da equipe, que falou sobre o pouco tempo que o ataque permaneceu em campo: “faltou um pouco de sintonia em algumas jogadas. Um pouco de minha parte, outra da parte de outros atletas, mas isso é normal. Estamos com novo coordenador ofensivo, novo playbook… demora um pouco pra acertar a sintonia”.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): 1 passe para touchdown; 1 touchdown terrestre (QB Sneak)
#18 Miasaki (QB) 1 passe para touchdown;
#26 Gino Santoro: 1 retorno de punt para touchdown
#23 Guiné (RB): 1 corrida para touchdown
#85 Coleti (WR): 1 recepção para touchdown
#12 Pablo (WR): 1 recepção para touchdown

Veja abaixo o outro jogo do fim de semana:
Parana HP x Londrina Bristlebacks

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s