Paraná HP vence fácil os Bristlebacks e garante invencibilidade na fase regular

O Paraná HP venceu o Londrina Bristlebacks por 39 a 00 na inauguração da nova casa do HP, CT Barcelos. A tarde de domingo contou com uma bela exibição do ataque do HP, e os quarterbacks Manzo e Mateus Rosa parecem estar tranquilos com a nova fórmula de ataque proposta pela equipe técnica do Carlos Copi. Veja abaixo algumas fotos da partida:

O HP começou o jogo com o #5 Manzo no comando do ataque – e não poderia ter sido melhor. As três primeiras campanhas do HP resultaram em touchdown, todos no 1º período: o primeiro veio em passe do Manzo para o #44 Berti; o segundo na conexão do QB com o WR #89 Molina; o terceiro em corrida do RB #19 Taurus. Em todos o HP tentou a conversão de dois pontos, não convertendo nenhuma. As duas campanhas ofensivas dos Bristlebacks resultaram em 3 and out, e o jogo ia para o 2º período com o placar bastante elástico: 18 a 00.

Logo no início do 2º quarto, na campanha seguinte, nova conexão do Manzo com o Molina. O chute de XP não foi convertido e o jogo estava em 24 a 00. Antes do two minute warning o HP converteu um Field Goal. Ainda deu tempo para mais um touchdown dos donos da casa, agora com o QB #6 Mateus Rosa em campo. Passe para o #86 Nascimento, que conseguiu uma bela recepção. Com a conversão de dois pontos mal sucedida, o jogo ia para o intervalo em 33 a 00.

A equipe de Londrina já havia utilizado 3 QBs até aqui, com 6 campanhas ofensivas no total – em cinco delas o ataque saiu sem conquistar uma 1ª descida. Além disso, a equipe cometeu 7 offsides, um facemask e uma falta pessoal, o que prejudicou o desempenho da defesa.

Na volta do intervalo a defesa do HP apareceu novamente, forçando mais um 3 and out. Na primeira posse de bola do HP, novo touchdown: passe do QB #6 Rosa para o WR #17 Dos Santos. Com nova tentativa mal sucedida para conversão de dois pontos, o placar mostrava 39 a 00. Na campanha seguinte, ainda no terceiro período, os Bristlebacks avançaram bem com a bola, com o ataque mostrando bom desempenho. O time chegou a ter uma 1ª para o goal, na linha de 5 jardas do campo de ataque. Mas aí a defesa do HP apareceu novamente, realizando dois sacks. Com um FG longo e pra fora dos Bristlebacks, o 3º quarto era encerrado.

No último período as duas defesas tiveram bom desempenho e ninguém mais conseguiu pontuar. Com 3 minutos restando no relógio um jogador do Bristlebacks sofreu uma lesão um pouco mais grave, fazendo com que a ambulância deixasse o campo. Como a partida só poderia ser reiniciada após o retorno da ambulância, as equipes entraram em acordo e os juízes encerraram a partida. Placar final, Paraná HP 39 a 00 Londrina Bristlebacks.

Após a partida, ouvimos o Victor Mendonça, TE e Coordenador dos times especiais do Bristlebacks, sobre as dificuldades da viagem até Curitiba e os possíveis adversários no Wild Card: “viajar é sempre complicado. Em especial pra este jogo, alguns jogadores titulares não puderam vir, o que pesou bastante. Para a sequência do campeonato, acho que seria legal enfrentarmos alguma equipe do interior na fase de Wild Card. Mas agora precisamos nos focar no próximo adversário, independente de qual seja, assistindo aos vídeos e fazendo um trabalho forte de preparação. Queremos a vaga nas semifinais, conforme ano passado”.

Pelo lado do HP, o WR Molina vem se destacando no campeonato até aqui. Ele comentou sobre o desempenho pessoal e o forte trabalho do time: “meu desempenho pessoal é o que menos importa. O mérito dos receivers pegando a bola e os running backs conseguindo correr é do trabalho do coach com a linha ofensiva. Além disso, os QBs estão fazendo ótimas leituras, e se sente mais seguros com o tempo que a linha ofensiva tem dado e a proteção contra as pressões”.

Abaixo, resumimos todas as pontuações do jogo:

Paraná HP:
#5 Manzo (QB): 3 passes para touchdown
#6 Mateus Rosa (QB): 2 passes para touchdown
#89 Molina (WR): 2 recepções para touchdown
#44 Berti: 1 recepção para touchdown
#19 Taurus (RB): 1 corrida para touchdown
#86 Nascimento (WR): 1 recepção para touchdown
#17 Dos Santos (WR): 1 recepção para touchdown

Veja abaixo o outro resultado do fim de semana:

Brown Spiders Futebol Americano 00×36 Coritiba Crocodiles

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s