Red Feet vence Olympians e garante título da Divisão Oeste

O Francisco Beltrão Red Feet venceu, em casa, o Cascavel Olympians na tarde deste sábado por 19 a 06, garantindo o título da divisão Oeste do campeonato paranaense de futebol americano – e a classificação aos playoffs da competição. Veja abaixo algumas fotos do bom público que compareceu à partida:

E o jogo começou muito equilibrado, com as defesas aparecendo forte. Durante os dois primeiros períodos foram duas interceptações de cada lado, mostrando um jogo bastante movimentado. Um pouco antes do Two Minute Warning o Red Feet teve a chance de abrir o placar com um Field Goal, mas o chute foi pra fora.

Na volta do intervalo, os Olympians mostravam que buscariam a vitória: anotaram um TD rapidamente, mas foi anulado, por conta de falta. Na sequência, chegaram novamente à pontuação, e desta vez, valeu! Com o Extra point bloqueado, o placar mostrava 06 a 00 a favor dos visitantes, que foi mantido até o final do período.

Com o início do 4º período, os donos da casa decidiram colocar fogo no jogo. Touchdown logo nas primeiras jogadas, com corrida do RB #12 Munir. Com o chute bom, os donos da casa viravam o jogo: 07 a 06. No retorno do chute, os Olympians cometeram um fumble, deixando o Red Feet numa ótima posição de campo. E os donos da casa não perdoaram: novo touchdown terrestre, dessa vez com o QB #6 Maozinha (veja abaixo). O time foi para a tentativa de conversão de dois pontos, que não foi bem sucedida. Placar até aqui, Red Feet 13 a 06 Olympians.

 

E o jogo ainda teria muita emoção. Já com menos de dois minutos no relógio o QB Maozinha, do Red Feet, arriscou uma tentativa de 4ª descida, para manter o ataque em campo, e conseguiu! Porém, logo depois (com 48 segundos no relógio), a equipe cometeu um fumble, deixando o Olympians com a faca e o queijo nas mãos para o empate!

O time chegou até a linha de 11 jardas do campo de ataque, mas a defesa do Red Feet apareceu novamente, e o #83 interceptou um passe dentro de sua própria endzone, atravessou o campo todo e confirmou a pick six, que encerraria a partida! Placar final, Francisco Beltrão Red Feet 19 a 06 Cascavel Olympians.

Com a vitória, o Francisco Beltrão Red Feet garantiu a classificação aos playoffs do campeonato! Além disso, garantiu o título da Divisão Oeste!

(Fotos: Divulgação Twitter / Federação Paranaense de Futebol Americano)

Confira abaixo os responsáveis pela pontuação do jogo:

Francisco Beltrão Red Feet:
#6 Mãozinha (QB): 1 corrida para touchdown
#12 Munir (RB): 1 corrida para touchdown
#83: 1 interceptação retornada para touchdown

Cascavel Olympians:
Aguardando a confirmação da pontuação com a equipe.

Confira abaixo os outros jogos do fim de semana:
Curitiba Guardian Saints x Moon Howlers Futebol Americano

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s