Guardian Saints vencem Moon Howlers e garantem título da Divisão Leste

O Curitiba Guardian Saints venceu por 51 a 06 o Moon Howlers Futebol Americano na noite deste domingo, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba, e garantiu o título da Divisão Leste do campeonato. Com a vitória na partida que encerrou a fase regular do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, os Guardian Saints se classificam aos playoffs, e disputarão a rodada de Wild Card do certame. Veja abaixo algumas fotos da partida:

Na primeira campanha o ataque do Moon Howlers não produziu nada, indo para o punt. Com um chute muito ruim, os Guardian Saints tiveram a 1ª descida na linha de 32 jardas, já no campo de ataque e não perdoaram: touchdown anotado após corrida do #29 Manchete. Com o extra point convertido, o placar ficava em 7 a 0. Nas campanhas seguintes do primeiro período as duas defesas apareceram bem, mantendo o placar igual.

No começo do 2º período, os Saints conseguiram chegar na zona do chute, mas não conseguiram pontuar. Do outro lado, o QB #16 Reis do Moon Howlers lançou um passe nas mãos da defesa: pick six do FS #34 Brian. Com a conversão de dois pontos do #29 Manchete, o jogo chegava a 15 a 00. Na campanha seguinte, o Moon Howlers chegaram à primeira pontuação, após caminharem 65 jardas: passe do #16 Reis para o #17 Domingos. Com a conversão de dois pontos mal sucedida, o jogo mostrava 15 a 06 no placar. Ainda antes do intervalo, deu tempo para mais dois TDs dos Saints: corrida do QB #12 Xavier, com XP convertido; corrida do #17 Andrey, com conversão de dois pontos do #29 Manchete. O jogo ia para o intervalo com 30 a 06 no placar.

Na volta do intervalo, um 3 and out de cada lado. Porém, o do Moon Howlers teve um snap bem ruim na 4ª descida, deixando os Guardian Saints novamente em ótima posição de campo: 1ª para o goal, na linha de 8 jardas. Aí o QB #85 Fávero lançou para o #17 Andrey, deixando o placar em 37 a 06. Na campanha seguinte do ataque do Moon Howlers, nova interceptação do #34 Brian. Novamente os Guardian Saints capitalizaram, em corrida do #29 Manchete. Com o XP convertido, 44 a 06 no placar.

Ainda no 3º período deu tempo para mais uma pontuação dos Saints: passe do QB #86 Guerreiro para o #17 Andrey. Novamente, o XP foi bom, deixando o placar em 51 a 06. No 4º período nenhuma equipe chegou à pontuação. Placar final, Curitiba Guardian Saints 51 a 06 Moon Howlers Futebol Americano.

Após o fim do jogo, conversamos com o RB Manchete, que teve dois TDs terrestres além de duas conversões de dois pontos. “Acho que foi um bom desempenho pessoal, mas podia ter feito melhor”, disse Manchete. “Eu me cobro muito, por isso, acredito que podia ter feito mais. O jogo do ataque fluiu muito bem, a defesa contribuiu… tudo deu certo pra equipe hoje”.

Falamos também com Felipe Romanel, head coach do Guardian Saints, que comentou sobre o desempenho defensivo do time: “Nós estudamos muito o Moon Howlers. Sabíamos que o QB deles é muito rápido, com uma mecânica interessante, um passe forte… Mas nós marcamos os passes no meio, que tínhamos visto pelo vídeo que eram muito utilizados. Com isso, ele precisou mudar, mandando passes mais profundos, e aí a partida começou a fluir de outra maneira”.

Conversamos também com o WR #11 Gabriel Salkovski, do Moon Howlers, que nos deu uma avaliação do desempenho do time até aqui, além de mostrar confiança ao projetar as próximas competições: “nossa equipe é muito nova, cometemos erros que são comuns para equipes novas. Temos muito pra crescer ainda, vamos voltar mais fortes para os próximos campeonatos. Planejamos ganhar tudo daqui pra frente: todas as competições que a gente disputar, entraremos pra ganhar”.

Veja abaixo as pontuações da partida:

Curitiba Guardian Saints:
#12 Xavier (QB): 1 corrida para touchdown
#85 Favero (QB): 1 passe para touchdown
#86 Guerreiro (QB): 1 passe para touchdown
#29 Manchete (RB): 2 corridas para touchdown; 2 corridas para conversão de dois pontos
#17 Andrey (WR): 1 recepção para touchdown; 1 corrida para touchdown;
#83 Vitinho: 1 recepção para touchdown
#34 Brian (FS): 1 interceptação retornada para touchdown (pick six)

Moon Howlers Futebol Americano:
#16 Reis (QB): 1 passe para touchdown
#17 Domingos (WR): 1 recepção para touchdown

Veja abaixo o resultado do outro jogo do final de semana:
Francisco Beltrão Red Feet 19 x 06 Cascavel Olympians

1 comentário Adicione o seu

  1. Rodrigo Dornelles disse:

    Mas tá bonito esse site hein! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s