Bristlebacks apostam em minimização dos erros para avançar às semifinais

Com a 3ª colocação na Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Futebol Americano o Londrina Bristlebacks ficou entre os três times representantes do estado na maior competição nacional, a BFA (Coritiba Crocodiles, Paraná HP e Brown Spiders FA). Com o belo desempenho até aqui, a equipe aprovou a divisão dos times no certame e garante mais efetividade para chegar às semifinais.

DSCF6390

O Bristlebacks foi a equipe que mais sofreu pontos na fase regular da competição, com 121 (média de 40,3 pontos por jogo). O fato de o time estar na divisão mais competitiva do campeonato pode ser um fator para grande quantidade de pontos sofridos. Exatamente sobre isso comentou Renan Pascual, membro da linha defensiva do time: “Devemos valorizar o elevado nível técnico das equipes que enfrentamos. Na primeira partida contra o Crocodiles, tivemos muitos erros e contra um time com o nível do Croco não se pode fazer isso”. Vale lembrar que o time tomou 54 pontos na partida.

No segundo jogo, a equipe enfrentou o Brown Spiders, vencendo por 35×28, melhorando o desempenho. “Nossa equipe teve muito sucesso contra os Spiders, minimizando os erros defensivos”, comentou Renan. No último jogo da temporada regular, o time enfrentou o Paraná HP, levando 39 pontos. “Contra o HP, sabíamos do teste que teríamos, pois eles tem um ataque que joga no sistema ‘up tempo’ e um novo sistema ofensivo, o Air Raid. Tivemos muita dificuldade pois eles tem um jogo corrido muito forte, além das big plays.” disse Pascual.

DSCF6467Sobre o desempenho ofensivo, Pascual valoriza o trabalho feito no jogo contra o Brown Spiders, no qual o time anotou os 35 pontos do campeonato: “Conseguimos ter um jogo corrido muito bom, o que também ajuda para o jogo aéreo. Contra a equipe do HP, uma das melhores defesas do Brasil, não tivemos sucesso no ataque. Não conseguimos conciliar um jogo terrestre efetivo e nem aéreo”, complementou Renan.

O jogador ainda fez questão de elogiar a organização do campeonato até aqui: “Tem sido um teste muito bom para todos os atletas. Criamos uma grande expectativa, devido à chave forte, com as três equipes que representam o Paraná na BFA. Sabíamos das dificuldades que encontraríamos desde o inicio do campeonato com o elevado nível técnico das equipes, mesmo tendo uma vaga na wild card já assegurado”.

DSCF6535Mesmo assim, o time assegurou a 3ª colocação no campeonato e agora enfrentará o Francisco Beltrão Red Feet, em jogo único, brigando pela vaga nas semifinais. “Já os enfrentamos duas vezes e perdemos as duas”, lembrou Renan. “Sabemos das qualidades do Red Feet, que querem fazer história no paranaense avançando pra uma semifinal no ano de estréia na competição, assim como nós no ano passado. Mas temos que fazer valer o fator casa, implementando nosso jogo da melhor forma possível. Ainda temos mais dois treinos essa semana para fechar a preparação e a expectativa é de uma ótima partida, bem equilibrada”.

A rodada de Wild Card acontecerá neste fim de semana no estado. O Londrina Bristlebacks recebe o Francisco Beltrão Red Feet no domingo, 21 de maio, às 10h, no Estádio Municipal de Cambé.

Do outro lado, o Brown Spiders Futebol Americano recebe o Guardian Saints Futebol Americano, no sábado, 20 de maio, às 14, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s