Brown Spiders confiam em novo sistema ofensivo para chegar às semifinais

Mesmo sem vencer durante a temporada regular (foram 3 derrotas em 3 partidas), o Brown Spiders Futebol Americano se classificou à fase de Wild Card do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, devido ao regulamento que garantia vaga à todas as equipes da Divisão Norte. Agora, o time enfrentará o Curitiba Guardian Saints e garante que as três primeiras partidas serviram como testes ao novo sistema de jogo do time.

DSCF6174_2

Na primeira partida, a equipe mostrou um bom desempenho, perdendo por 28 a 20 para o Paraná HP, apenas na última jogada (clique aqui para relembrar como foi a partida). Segundo Alberto Magno, Coordenador Ofensivo da equipe, o jogo deixou uma boa sensação para o time: “mostrou que em pouco tempo de trabalho, o ataque conseguiu aplicar muitas das novas idéias. Isso mostra o poder de assimilação dos atletas, me dando maior tranqüilidade para continuar fazendo algumas mudanças no estilo de jogo do ataque”. Vale lembrar que Alberto está na equipe desde fevereiro deste ano.

Depois disso, a equipe perdeu os outros dois jogos: contra o Londrina Bristlebacks, em mais um jogo apertado (35 a 28); e contra o Coritiba Crocodiles, num jogo dominado pela equipe alviverde (36 a 00). Especialmente sobre o jogo contra o Crocodiles, Magno comenta sobre um sentimento pessoal: “Contra o Croco é sempre um clássico. Foi a primeira vez que vivi isso dentro de campo, fora das arquibancadas e isso foi muito especial pra mim. Cometemos alguns erros em pontos chave naquela partida, e isso é motivo para mais estudo e mais treino, para que não aconteça novamente”.

DSCF6182Durante as duas primeiras partidas a equipe revezou entre os Quarterbacks #4 Hulyan (3 touchdowns) e #16 Anhucci (1 touchdown). Na terceira, Hulyan foi titular durante quase 100% do tempo. “A ideia para essa primeira fase do paranaense era rodar os QBs, principalmente por eu  nunca ter trabalhado com eles antes”, disse Magno. “Agora, nos playoffs, entraremos com quem está melhor. Sabíamos que o paranaense seria de implementação do novo estilo de jogo e as regras de classificação para este ano nos deram mais tranquilidade”, concluiu.

O Coordenador ainda avaliou o campeonato e garantiu a busca pelo título: “O campeonato paranaense sempre foi referência para o Brasil, tanto na organização quanto no nível. Esse ano, a forma deu mais tranquilidade para os times da Divisão Norte implementarem coisas novas. Mas quando chega os playoffs, todos jogam para ser campeão. Assim, espero jogos de alto nível para o restante da competição”.

O Brown Spiders entra em campo neste sábado, às 14h no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba. A equipe enfrenta o Guardian Saints, valendo vaga nas semifinais da competição.

Do outro lado, o Londrina Bristlebacks recebe o Francisco Beltrão Red Feet no domingo, 21 de maio, às 10h, no Estádio Municipal de Cambé.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s