Com duas vitórias e nenhuma derrota, o Curitiba Guardian Saints tem uma campanha irretocável até aqui. Foram 58 pontos feitos (o melhor ataque entre as equipes das divisões Leste e Oeste) e apenas 06 sofridos, deixando com a menor média de pontos sofridos por jogo da competição (empatado com o Francisco Beltrão Red Feet). E a equipe diz que continuará apostando nos pontos fortes para avançar às semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.
Os campeões da divisão Oeste entram focados para o confronto contra o Brown Spiders Futebol Americano, mas sabem da capacidade do adversário. Foi isso que nos disse Felipe Romanel, Head Coach dos Saints. “Traçamos alguns objetivos para a temporada – e estamos atingindo. Estamos cientes da nossa capacidade e, traçando um paralelo com nossos objetivos, vamos trabalhar da melhor maneira possível. Estamos focados e trabalhando muito e a vitória será uma consequência do bom trabalho”, disse Felipe.
E o time vem de um belo desempenho defensivo no campeonato. Nenhum ponto sofrido ao Curitiba Lions, em jogo que foi para a prorrogação e 6 pontos sofridos para o Moon Howlers Futebol Americano, na fácil vitória que fechou a temporada regular. “O coordenador defensivo, Lucca Cazetta, vem desenvolvendo um grande trabalho”, destacou Romanel. “Somos uma defesa muito equilibrada entre os setores e acredito que esse é o ponto forte. Sabemos da qualidade do ataque do Brown Spiders, mas temos consciência que podemos fazer um grande trabalho”.
Pra finalizar, o Felipe Romanel comentou ainda sobre o ataque do time e a organização do campeonato. “Estamos evoluindo o nosso ataque, em todas as partidas e isso é o mais importante. Sobre o campeonato, gostei da nova fórmula de disputa mas acho que é necessário evoluir em alguns pontos, pois houveram divergências sobre os confrontos de Wild Card. De qualquer forma, as divergências já foram superadas e vamos seguir em frente!”, concluiu o head coach.
O Guardian Saints enfrenta o Brown Spiders neste sábado, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba, a partir das 14h.
Do outro lado, o Londrina Bristlebacks recebe o Francisco Beltrão Red Feet no domingo, 21 de maio, às 10h, no Estádio Municipal de Cambé.
(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)