Pensando em cada jogo como uma final, Red Feet confia na vitória contra Bristlebacks

O Francisco Beltrão Red Feet garantiu o título da Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, com duas vitórias em dois jogos. O bom desempenho da equipe, com 50 pontos feitos e apenas seis sofridos, foi uma das surpresas do campeonato. Agora, o time jogará a rodada de Wild Card no domingo, brigando pela classificação às semifinais em seu ano de estreia no campeonato.

Red Feet

Com o final da temporada regular o Red Feet teve média de 3 pontos sofridos por partida. Para Carlos Augusto Alves “Carlinhos”, Head Coach do time, o bom desempenho é fruto do trabalho duro realizado pela comissão técnica e jogadores: “O mérito da nossa defesa é do Coordenador Defensivo, Diego Maehler, que vem fazendo um ótimo trabalho. Estamos variando bastante nosso sistema defensivo, pois não temos nada fixo. Estudamos o adversário e ajustamos a defesa da melhor forma possível. Vale ressaltar que os jogadores do elenco estão se adaptando muito bem ao que estamos pedindo”.

“Graças à nossa defesa nós garantimos a vitória no jogo contra o Cascavel [Olympians]”, continuou Carlinhos. Vale lembrar que a partida decidiu o campeão da divisão e foi muito equilibrada, decidida nos últimos minutos (clique aqui para relembrar como foi este jogaço). O técnico seguiu comentando sobre a partida: “Aquele jogo foi muito difícil. Fizemos um trabalho, principalmente, para fechar as corridas. Eles tem ótimas peças, um jogo ofensivo bem interessante. A partida foi extremamente emocionante e nós tivemos a felicidade de sair com a vitória”.

imageCarlinhos comentou sobre como a partida foi importante para o clube na cidade e ainda fez uma breve avaliação do campeonato: “O jogo foi muito bom para nós e para a cidade. Aumentou muito a nossa visibilidade aqui em Francisco Beltrão e eu tenho certeza que colheremos muitos frutos disso. Sobre o campeonato, o formato atual é muito interessante pois dá a oportunidade aos times iniciantes de realizarem partidas equilibradas, até surpreendendo as equipes com maior rodagem”.

Pra finalizar, o técnico comentou sobre a partida decisiva deste domingo, contra o Londrina Bristlebacks: “A equipe está focada na vitória. Sabemos que o Londrina será um adversário muito duro, eles tem ótimos talentos no elenco, mas estamos confiantes que voltaremos com a vitória!”, conclui Carlinhos.

A partida entre Londrina Bristlebacks e Francisco Beltrão Red Feet acontecerá no domingo, 21 de maio, a partir das 10h, no Estádio Municipal de Cambé.

Do outro lado, o Brown Spiders Futebol Americano recebe o Guardian Saints Futebol Americano, no sábado, 20 de maio, às 14, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba.

(Foto: José Delmo Menezes Junior / Divulgação Facebook Francisco Beltrão Red Feet)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s