Capitalizando erros dos Guardian Saints, Brown Spiders vencem e avançam às semifinais

O Brown Spiders Futebol Americano venceu por 30 a 00 o Curitiba Guardian Saints e avançou às semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Dos primeiros 16 pontos do time, 10 foram após fumbles forçados e recuperados pela defesa. Do outro lado, os Saints, eliminados, agora esperam pela definição da data de disputa do Pinhão Bowl. Veja abaixo algumas fotos do jogo:

As primeiras duas campanhas resultaram em 3 and out, uma de cada lado. Iniciando sua segunda campanha na linha de 20 jardas do campo de defesa, o Brown Spiders atravessou o campo inteiro, passando por uma 2ª descida para cerca de 25 jardas e converteu o touchdown, em belo passe do QB #4 Hulyan para o WR #17 Jonas. O extra point foi bloqueado.

No kickoff o Guardian Saints cometeu fumble no retorno, devolvendo a bola ao ataque dos donos da casa. Após andar cerca de 45 jardas, a defesa do Saints apareceu e forçou o Field Goal, que foi convertido. Na posse seguinte, outro fumble do Guardian Saints. Desta vez o #88 Berluscone pegou a bola e correu até a endzone. Com o XP bom, o placar era de 16 a 00 até aqui.

Duas campanhas longas dos times aconteceram antes do intervalo, mas nenhuma resultou em pontuação.

Na volta do intervalo, o Guardian Saints parecia determinado a virar a partida. Em uma 4ª descida pra 2 jardas, já no campo de ataque, o time foi bem sucedido no fake punt, mas a arbitragem marcou o false start, jogando um balde de água fria nas ambições da equipe. A partir de então, duas campanhas de cada equipe terminaram em 3 and out.

Na sequência, após uma falta de 15 jardas da defesa dos Guardian Saints (violência contra o QB), o Brown Spiders chegou a mais uma pontuação, em conexão do #4 Hulyan, desta vez com o WR #13 Daniel Jr., que praticamente acabou com as esperanças de virada no placar. Após o chute bem sucedido, o placar ficava em 23 a 00.

A partir daí os dois ataques começaram a poupar os principais jogadores, visando também dar mais experiência a todos do time. Mas, ainda antes do jogo acabar, mais um turnover do Guardian Saints capitalizado pelo Brown Spiders. Após interceptação, o ataque entrou em campo, converteu uma 4ª descida pra 10 jardas (em ótima corrida do QB #16 Anhucci) e chegou ao touchdown, no minuto final do jogo. Conexão do #16 Anhucci com o WR #17 Jonas. Com o XP bom, a partida chegava ao final. Brown Spiders Futebol Americano 30 a 00 Curitiba Guardian Saints.

Após a partida, o Head Coach Felipe Romanel, do Guardian Saints, garantiu que os turnovers foram cruciais para a definição do jogo: “Totalmente. Nosso primeiro quarto por exemplo, só não digo que é para esquecer, porque precisamos estudar para não repetir. Antes da partida, sabíamos que se errássemos, iríamos tomar a pontuação. Esses erros desestabilizaram nossa equipe”.

Para Alberto Magno, Coordenador de Ataque do Brown Spiders, o trabalho prévio foi fundamental para o resultado: “O time entrou muito focado. O regulamento nos deu quatro semanas para trabalhar para esta partida e hoje foi reflexo disso. Entramos focados, estudamos o adversário, sabíamos o que eles iriam fazer”, disse Magno, que complementou falando sobre as semifinais. “Precisamos analisar nossos erros. Contra Croco e HP não poderemos errar, então precisamos sanar o que fizemos de errado hoje e estudar o adversário. Posso garantir que foco, determinação e estudo não vai faltar!”.

Veja abaixo os responsáveis pela pontuação da partida:

Brown Spiders Futebol Americano:
#4 Hulyan (QB): 2 passes para touchdown
#16 Anhucii (QB): 1 passe para touchdown
#17 Jonas (WR): 2 recepções para touchdown
#13 Daniel JR (WR): 1 recepção para touchdown
#88 Berluscone: 1 fumble recuperado para touchdown

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s