Com muita emoção, Red Feet vence Bristlebacks e avança às semifinais

O Francisco Beltrão Red Feet venceu o Londrina Bristlebacks por 10 a 08, em Rolândia/PR neste domingo, 28 de maio, na partida válida pelo Wild Card do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O jogo, que teve muita emoção no último minuto, determinou a classificação do Red Feet às semifinais, quando enfrentará o Paraná HP, em Curitiba. Com a derrota, os donos da casa dão adeus à competição.

18763056_1446401778753076_888574579_n

Antes de começar a partida os visitantes já sofriam uma falta de 15 jardas no 1º e 3º quartos: os uniformes não estavam contrastantes. Com o jogo rolando, logo nos primeiros minutos a defesa do Bristlebacks anotou um safety, com o #98 Junior Belafronte.

Já no 2º quarto, os visitantes chegaram ao touchdown, em corrida do RB #12 Munir. Com o Extra Point convertido, o placar chegava a 07 a 02 em Rolândia, placar que se manteria até o intervalo. Na volta, o Red Feet teve a chance de ampliar o placar, mas o Field Goal foi para fora.

Com a chegada do 4º período já era possível sentir os nervos à flor da pele. Após o ataque do Red Feet ficar muito tempo em campo, se aproveitando de faltas da defesa do Bristle, o time tentou o FG, mas, novamente não foi convertido: os Bristlebacks bloquearam o chute e retomaram a posse com a chance de virar o jogo, restando cinco minutos no relógio.

Mas aí a defesa do Red Feet apareceu, forçou uma 4ª descida muito longa e obrigou o punt do Bristle. Com a posse de bola iniciando perto da linha de 40 jardas do campo de ataque, o time de Francisco Beltrão se via com grandes chances de vencer o jogo, quando o relógio marcava 2 minutos e 31 para o final.

Neste momento, tivemos a primeira grande surpresa do jogo: logo após o Two Minute Warning a defesa do Bristle forçou um fumble com o #30 Pedro Ribeiro e retornou até pertinho da endzone, mostrando que ainda tinha jogo em Rolândia, com 1 minuto e 39 para o final. A 2ª para o gol estava na linha de 2 jardas, mas a defesa do Red Feet apareceu novamente e forçou a 4º descida!

Apostando num play action, o QB #17 Alan Nascimento do Bristlebacks correu pro lado esquerdo, enganando toda a defesa do Red Feet e garantindo  o TD dos donos da casa, colocando abaixo o estádio em Rolândia. A conversão de dois pontos não foi bem sucedida e o placar estava em 08 a 07 a favor do Bristle.

Após o chute, o ataque dos visitantes tinha 14 segundos e a posse de bola na linha de 44 jardas do campo de defesa. Com um belo passe do QB, o ataque se posicionou na linha de 18 jardas no campo de ataque e o relógio marcava apenas 6 segundos. Com o FG perfeito do K #1 Igor Fieira, o Red Feet dava números finais à partida: Londrina Bristlebacks 08 x 10 Francisco Beltrão Red Feet, em uma belíssima partida em Rolândia.

Com a vitória, o time de Francisco Beltrão garantiu a classificação às semifinais e enfrentará o Paraná HP, no próximo final de semana, em Curitiba.

Já o time de Londrina está eliminado do certame estadual, após bela campanha na temporada regular.

Veja abaixo um resumo das pontuações do jogo:

Londrina Bristlebacks:
#17 Alan Nascimento (QB): 1 corrida para touchdown
#98 Junior Belafronte: 1 safety

Francisco Beltrão Red Feet:
#12 Munir (RB): 1 corrida para touchdown

(Fotos: Divulgação Francisco Beltrão Red Feet / Facebook Federação Paranaense de Futebol Americano)

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s