Atual campeão, HP quer chegar a mais uma final do campeonato estadual

O Paraná HP tem uma campanha irretocável no Campeonato Paranaense de Futebol Americano: 3 vitórias nas 3 partidas que disputou, mesmo na concorrida Divisão Norte, que conta com os três times que representam o estado na BFA (Coritiba Crocodiles e Brown Spiders, além do próprio HP).  E é com base nesse retrospecto que o time acredita na vitória neste fim de semana, quando disputará a semifinal contra o Francisco Beltrão Red Feet.

DSCF6407

Segundo o Head Coach da equipe, Carlos Copi Jr., o desempenho do time até aqui está de acordo com o esperado pela comissão técnica: “Sabíamos que teríamos bastante trabalho nesse início de instalação e mudança de filosofia. A equipe está evoluindo de acordo com o que eu esperava. O que planejávamos de utilizar durante o campeonato nós já fizemos, então, estou satisfeito com relação a isso”.

A liderança na Divisão Norte deu ao time uma folga durante a semana de Wild Card. Segundo Copi a “folga”, na verdade, serviu para aprimorar o time: “Nossa rotina de treinos se manteve puxada nesse período. Aproveitamos pra acertar alguns detalhes, para finalizar a instalação de novas jogadas e formações e também para aumentar o entrosamento dos atletas”, disse o técnico.

DSCF5735Sobre o jogo decisivo deste domingo, que vale vaga na final do campeonato, Copi acredita que o time de Francisco Beltrão virá com a motivação lá em cima: “O Red Feet vem embalado pela vitória histórica no último final de semana. Certamente será um dos times mais motivados que já enfrentamos. Eles possuem um jogo bastante distinto do que já enfrentamos até agora e por isso será uma partida que nos colocará em prova”, disse Copi, que complementou sobre o ataque do Red Feet: “eles usam formações pesadas e uma tendência ao jogo corrido. Será o primeiro adversários que enfrentamos com esse perfil”.

Além de reconhecer os pontos fortes do time, Copi acredita na qualidade do Red Feet, mas confia nas peças que tem nas mãos: “Se eles chegaram até aqui foi por merecimento e qualidade. Porém, estamos prontos pra partida e eu confio plenamente na capacidade do nosso elenco e do nosso sistema”.

Os times se enfrentam neste domingo, às 14h no CT Barcelos (Rua Ulisses Aurelio Visinoni, 2670, Fazendinha – Curitiba/PR).  Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

(Fotos: Vinícius Basso e Isabella Prado / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s