Brown Spiders faz história, vence Crocodiles e chega à final do paranaense

O Brown Spiders Futebol Americano venceu o Coritiba Crocodiles por 10 a 06 na manhã deste domingo, 4 de junho, em Curitiba, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A vitória, que foi a primeira dos Spiders sobre o Croco em jogos oficiais, coloca o BS na final do campeonato. Vale lembrar que as duas equipes já haviam se encontrado na temporada regular, com vitória do Croco por 36 a 00.

As duas primeiras campanhas dos times foram complicadas: o Brown Spiders começou com um fumble do QB #4 Hulyan, enquanto o Croco andou até a linha de 14 jardas do campo de ataque, mas chutou para fora a tentativa de Field Goal. Após forçar um 3 and out do BS, o ataque do Coritiba voltou ao campo, pontuando desta vez. O RB #23 Guiné, que já tinha corrido muito bem durante a campanha, finalizou com um touchdown. Com o Extra Point errado, o placar ficava em 06 a 00 a favor do Crocodiles.

No segundo período, muito nervosismo. As duas equipes não conseguiam produzir com seus ataques. Mesmo assim, no minuto final antes do intervalo, o QB #4 Hulyan dos Spiders correu com a bola e entrou, sem dificuldades, na endzone. Com o XP bom, o placar ficava em 07 a 06 a favor dos Spiders, quando o jogo ia para o intervalo.

E o momento do jogo permaneceu com o BS, mesmo após o intervalo. Com interceptação do #33, o ataque capitalizou a chance logo na primeira posse de bola do 3º período, anotando um FG com o #2 Fracaro, deixando o placar em 10 a 06.

No último período foi quando a defesa dos Spiders apareceu de vez na partida. Logo na primeira posse, o ataque do Croco, liderado pelo QB #2 Drew Banks, arriscou uma 4ª descida na linha de 2 jardas do campo de ataque, interrompida pela defesa do BS, a pouco menos de 8 minutos do fim da partida.

Na última chance do time, com pouco mais de um minuto no relógio (e nenhum timeout pra pedir). Numa 4ª descida cinco jardas o passe foi completo, mas o WR do Croco foi tackeado na linha de 1 jarda! Aí, restou aos Spiders ajoelharem na bola e garantirem a classificação. Placar final, Coritiba Crocodiles 06 a 10 Brown Spiders Futebol Americano.

Após a partida, conversamos com Fernando Zimmer, do Crocodiles, que valorizou o trabalho feito pelo a equipe adversária: “Acredito que o BS teve seus méritos no jogo. Eles jogaram com grande intensidade e mereceram a vitória. Essa derrota mostra que a nossa equipe precisa arrumar muita coisa, em todos os setores do time. A renovação que está sendo feita não pode ser apressada, precisamos reunir nossas forças e voltar com tudo para o campeonato nacional.”

Do outro lado, conversamos com o Anhucci, QB que atuou como WR no jogou desta manhã. “A gente sabe que se a linha [ofensiva] nos der tempo, nós iremos achar os passes necessários”, disse Anhucci. “Conseguimos realizar também boas corridas, o que manteve a gente no jogo”.

Exatamente sobre as corridas, falou também Alberto Magno, Coordenador Ofensivo do Brown Spiders, que ainda comentou sobre a importância desta vitória: “Trabalhamos muito para que as corridas fossem eficazes pelo meio, pois esse foi um fator que nos prejudicou na primeira partida contra eles, ainda na temporada regular. Sobre o significado dessa vitória, é muito grande… é enorme! Também por ser uma semifinal de campeonato paranaense. E a defesa ter parado duas vezes eles na redzone, deixa um gosto ainda mais especial. Isso é muito grande. É maior do que eu, maior do que qualquer jogador”.

Veja abaixo o resumo das pontuações do jogo:

Brown Spiders Futebol Americano:
#4 Hulyan (QB): 1 corrida para touchdown
#2 Fracaro (K): 1 FG convertido

Coritiba Crocodiles:
#23 Guiné (RB): 1 corrida para touchdown

Veja abaixo o resultado da outra partida deste domingo, também válida pelas semifinais do campeonato:
Paraná HP 38 x 06 Francisco Beltrão Red Feet

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s