Com 2º quarto sensacional, HP garante vitória sobre Red Feet e vaga na final

O Paraná HP fez 38 a 06 no Francisco Beltrão Red Feet na tarde deste domingo, 4 de junho, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.  Após o 1º quarto zerado, os donos da casa anotaram 24 antes do intervalo, sem tomar nenhum, deixando a vitória bem encaminhada.

No 1º período, foram 6 campanhas e em apenas uma alguma das equipes renovou as descidas. No 2º quarto, o HP mostrou por que é o atual campeão paranaense. Logo no início, conexão do QB #6 Mateus Rosa para o WR #89 Molina, para touchdown. Na sequência, a equipe converteu um Field Goal. No chute após o FG, Vaz do HP bloqueou e o #26 Bruno retornou para TD. Com o Extra point bom novamente, o jogo chegava a 17 a 00.

Com um onside kick recuperado, o HP colocou o QB #5 Manzo em campo, que já chegou encontrando o Molina, novamente, na endzone. Com o XP bom, o placar chegava a 24 a 00 rapidamente, ainda antes do intervalo.

Na primeira campanha do 3º período, mais um passe do Manzo, desta vez para o WR #87 Gulin. Com o XP lá dentro, o placar subia para 31 a 00. Aí, o ataque do Red Feet conseguiu uma campanha bastante produtiva e o QB #6 Maozinha encaixou um ótimo passe para o #31 Rubens “Pomelo”, anotando o TD dos visitantes. Com o XP ruim, o placar ficava em 31 a 06.

Antes do final da partida ainda deu tempo do #99 Ander Kvas do HP interceptar o passe e correr, para anotar o seu TD. Com o XP bom, o placar seria movimentado pela última vez: Paraná HP 38 a 06 Francisco Beltrão Red Feet.

Pelos visitantes, conversamos com o Head Coach Carlos Augusto “Carlinhos” Alves, que falou sobre a partida e o desempenho de seus jogadores: “o estilo de ataque deles é muito diferente do que já enfrentamos, eles são muito rápidos. A defesa conseguiu segurar no início, mas não teve mais fôlego. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas estou feliz com meus jogadores”.

Do outro lado, o QB Manzo comentou o seu desempenho individual: “Nosso sistema de ataque é muito bom e o time é bastante entrosado. Fica fácil o QB jogar com uma equipe dessas”.

Conversamos também com Carlos Copi, que explicou um pouco do desempenho do time no 1º tempo: “Mudamos um pouco do nosso plano de jogo, por conta do resultado da partida da manhã [Brown Spiders x Crocodiles]. Talvez por conta disso, a equipe não respondeu bem no 1º quarto. No 2º, com todos já adaptados, o time deslanchou”.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações no jogo:

Paraná HP:
#5 Manzo (QB): 2 passes para touchdown
#6 Mateus Rosa (QB): 1 passe para touchdown
#89 Molina (WR): 2 recepções para touchdown
#87 Gulin (WR): 1 recepção para touchdown
#26 Bruno: 1 bloqueio de chute retornado para touchdown
#99 Ander Kvas: 1 interceptação retornada para touchdown (pick six)

Francisco Beltrão Red Feet:
#6 Maozinha (QB): 1 passe para touchdown
#31 Rubens ‘Pomelo’ (WR): 1 recepção para touchdown

Veja abaixo o resultado da outra semifinal do campeonato paranaense:
Coritiba Crocodiles 10×06 Brown Spiders Futebol Americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s