“Pelo Gabriel”, Guardian Saints buscam Pinhão Bowl neste fim de semana

O Curitiba Guardian Saints viajará mais de 400km na madrugada de sábado para domingo, para enfrentar o Francisco Beltrão Red Feet, na partida que vale o título de campeão do 1º Pinhão Bowl da história. O time da capital, que garantiu a vaga após ser campeão da Divisão Leste, acredita no bom trabalho executado até aqui para vencer a partida.

DSCF5581

Conversamos com o QB #12 Xavier, que analisou o desempenho da equipe na temporada regular e na fase de Wild Card: “acho que tivemos um excelente desempenho, considerando que estamos com um playbook novo. Utilizamos este primeiro semestre e a fase regular para alguns testes e realizar os ajustes necessários. Na primeira partida, contra os Lions, utilizamos uma quantidade menor de jogadas, para controlar mais o jogo. Na segunda, rodamos mais o time e arriscamos outras jogadas no ataque. Além disso, nossa defesa foi muito bem: levamos apenas um touchdown e anotamos uma pick six durante a fase de grupos”.

DSCF6872“Já no Wild Card, acredito que o time sentiu um pouco do peso da partida”, afirmou Xavier. “Essa foi a primeira vez que o time se classificou para os playoffs do campeonato paranaense, o que é um marco muito grande. E, olhando para o todo, considerando inclusive a força do Brown Spiders, a eliminação não foi tão ruim”. Vale lembrar que a equipe perdeu por 30 a 00 na rodada de Wild Card para o Brown Spiders FA.

Porém, durante a fase regular, a equipe teve um desempenho formidável: duas vitórias em duas partidas, 58 pontos a favor e apenas 6 sofridos, garantindo o título da Divisão Leste. Com isso, a equipe garantiu também a vaga no Pinhão Bowl. Xavier comentou também sobre o adversário dos Saints nesta partida, o Francisco Beltrão Red Feet: “o Red Feet evoluiu muito desde o ano passado. Tenho muita afinidade com alguns dos atletas dele e fico feliz por ver essa evolução. Se eu pudesse destacar alguns jogadores, seriam o QB Maozinha e o WR Gazinho”.

Xavier continuou, falando sobre o quão sério a equipe considera este jogo: “Nós vemos o Pinhão Bowl como título sim. Como é entitulado “bowl”, muitas vezes é considerado como jogo festivo, mas esse não é o nosso caso. Vencer o Pinhão Bowl é o nosso objetivo original. Tínhamos três objetivos no começo do ano: ser campeão da divisão Leste; ser campeão do Pinhão Bowl; ser campeão da Copa Sul. Com isso em mente, estamos trabalhando pra alcançá-los”.

DSCF5678-3Mas, existe um motivo maior para o time buscar o título: “Além disso, queríamos também jogar este campeonato pelo Gabriel”. Vale lembrar que Gabriel Roberto “Prince” atuou até meados de 2016 pelos Saints, quando foi diagnosticado com câncer. Prince faleceu no dia 22 de fevereiro deste ano e foi homenageado pelas equipes do estado no início da competição. “Conseguimos alcançar o primeiro objetivo e agora o queremos ganhar o Pinhão Bowl, em nome do Gabriel”, completou Xavier.

Para garantir o título, o Guardian Saints precisa superar uma viagem de mais de 6 horas de Curitiba até Francisco Beltrão. “A longa viagem pode sim ser um fator para esta partida”, garantiu Xavier. “Nos sentimos um pouco prejudicados por termos garantido um seed maior que o deles durante a temporada regular, mas entendemos que foi uma decisão da federação. Entendo como uma adversidade que a equipe precisa passar, um amadurecimento dos atletas, jogando em um local longe da sua torcida e casa. Estamos nos preparando da melhor forma possível e, seja onde for, jogaremos para ganhar!”

A partida ocorre neste domingo, 18 de junho, no Arrudão (Rua Tenente Camargo, Francisco Beltrão/PR). A entrada custa apenas R$5,00.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s