Red Feet acredita no mando de campo para sair com o título do Pinhão Bowl

O Francisco Beltrão Red Feet é a maior e mais grata surpresa do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Os estreantes na competição venceram a Divisão Oeste (o que garantiu a vaga no Pinhão Bowl) e eliminaram o Londrina Bristlebacks na fase de Wild Card, chegando à semifinal e se colocando como um dos quatro melhores times do estado. Agora, a equipe quer também o título do Pinhão Bowl, que será disputado neste domingo a partir das 10h, em Francisco Beltrão.

DSCF7168

Conversamos com um dos destaques do sistema ofensivo do time, o Running Back #12 Munir, que já anotou três touchdowns até aqui na competição (liderando o campeonato neste quesito). “Atuo no Red Feet desde 2011, mas apenas neste ano vim para o time de ataque. Até então eu atuava como linebacker”, disse Munir Ahmed Elsangedy, que comentou sobre seu desempenho individual. “Creio que a experiência jogando na defesa me deu uma visão diferente. Venho me preparando muito, treinando e estudando bastante e fico feliz por ter ajudado o time sempre que precisaram de mim. Mas, não tenho como não falar do grande trabalho que nossa equipe ofensiva vem fazendo, principalmente nossa OL [Linha Ofensiva]. Eles estão jogando muito e sem eles, com certeza, não seria possível ter chegado tão longe”.

Por outro lado, antes das semifinais, a defesa da equipe havia sofrido um total de apenas 14 pontos, nas três partidas que haviam disputado. Este foi um dos pontos exaltados por Munir ao olhar para o desempenho do time na competição: “Nossa defesa foi fundamental, seguraram muito bem os ataques que enfrentamos. Além disso, a equipe está mais unida do que nunca, como uma família mesmo. Todos se esforçam muito nos treinos e nos jogos. Não foi fácil mas atingimos os objetivos que tínhamos neste campeonato, ganhando nossa divisão e chegando na semifinal. Agora, temos o maior deles, que é conquistar o Pinhão Bowl”.

DSCF7240Com o título de campeões da Divisão Oeste, o Red Feet garantiu a vaga no Pinhão Bowl. Irão enfrentar o Curitiba Guardian Saints, campeões da Divisão Leste. Munir comentou sobre a expectativa para este jogo: “Desde o início nós almejamos o Pinhão Bowl. Sendo este o nosso primeiro ano no paranaense, seria uma grande conquista para a equipe e essa vai ser a nossa final de campeonato”.

O RB concluiu comentando sobre disputar o jogo em Francisco Beltrão: “Queremos fazer uma bela partida para a cidade e nossos torcedores, que vem nos apoiando cada vez mais. Uma disputa em casa sempre tem um peso maior, ainda mais uma final. Nossos familiares, todos os nossos torcedores… eles estão esperando o nosso melhor. Vamos converter essa confiança depositada em nós em força dentro de campo. Queremos dar um belo evento a eles e trazer o título pra casa”.

A partida entre Francisco Beltrão Red Feet e Curitiba Guardian Saints, que vale o título do Pinhão Bowl, ocorre neste domingo, 18 de junho, no Arrudão (Rua Tenente Camargo, Francisco Beltrão/PR). A entrada custa apenas R$5,00.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s