Técnicos de Guardian Saints e Red Feet são, acima de tudo, grandes amigos

Sendo realizado pela primeira vez neste ano, o Pinhão Bowl é a decisão entre os campeões das Divisões Leste e Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Neste domingo o Francisco Beltrão Red Feet e o Curitiba Guardian Saints farão a final, mas, uma história chama atenção neste confronto: a amizade entre os técnicos Felipe Romanel (Guardian Saints) e Carlinhos (Red Feet).

pinhao bowl-2

DSCF7167Os dois técnicos jogaram juntos no Curitiba Hurricanes (uma das equipes que deu origem ao Paraná HP). E para o Carlos Augusto “Carlinhos” Alves, as lembranças do Felipe Romanel são as melhores possíveis: “eu e o Felipe somos bons amigos tem muito tempo. Iniciamos no futebol americano basicamente juntos, no Curitiba Hurricanes, jogando juntos durante quase três anos. Depois, me tornei árbitro e a amizade continuou”.

“Posso dizer que será uma honra dividir o campo com ele neste domingo. Torço muito por ele – apenas não nesta partida”, brincou Carlinhos.

DSCF5538Do outro lado, Felipe Romanel também destacou a amizade que tem com Carlinhos: “Ele é um grande amigo meu. É um irmão que fiz no futebol americano, começamos juntos, no Hurricanes, e fizemos uma grande amizade. Vai ser um grande privilégio jogar contra ele. Nós dois tivemos um grande campeonato, com grandes resultados… mas ele é um cara muito educado e eu espero que a gente consiga proporcionar um belo espetáculo pra todos. Quando começar o jogo a amizade fica um pouquinho de lado, mas depois, quando acabar, a gente vai tomar um café juntos, com certeza!”.

Neste domingo, os dois estarão em campo, mas em lados separados, na decisão do primeiro Pinhão Bowl. Os dois técnicos comentaram também sobre a preparação para a partida, exaltando os pontos fortes do adversário: “Eles tem um ótimo corredor, que é muito rápido e gosta das corridas abertas… mesmo assim, não podemos descuidar do jogo aéreo do Saints, pois o QB Xavier evoluiu muito desde 2016”, disse Carlinhos.

“Eles tem um jogo bem equilibrado e um QB que, se você fechar os espaços, vai correr bem com a bola”, disse Romanel, sobre o Red Feet. “Temos que nos distribuir bem em campo, com muita intensidade e precisão. Nesse jogo, quem errar menos vai sair com a vitória”.

A partida entre Francisco Beltrão Red Feet e Curitiba Guardian Saints, que vale o título do Pinhão Bowl, ocorre neste domingo, 18 de junho, no Arrudão (Rua Tenente Camargo, Francisco Beltrão/PR). A entrada custa apenas R$5,00.

(Fotos: Divulgação Facebook / Federação Paranaense de Futebol Americano | Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s