Jogadores do HP acreditam que trabalho duro é a base da bela campanha

O Paraná HP chegou à final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o Paraná Bowl, com uma campanha espetacular até aqui: 4 vitórias em 4 partidas, além de um desempenho que cresceu bastante ao longo da competição. E, para os jogadores Cleverson Kvas e Taurus, isso nada mais é do que um reflexo do trabalho duro realizado nos treinamentos.

DSCF6513-2Tanto Kvas, na defesa, quanto Taurus, no ataque, vêm sendo alguns dos destaques da campanha do time. Kvas, DB # 37, que já teve 3 interceptações (sendo 1 picksix) analisou tudo que fez no campeonato: “Acredito que é minha temporada mais consistente até agora. Em marcação homem a homem eu não cedi nenhum touchdown ou passe longo e isso se deve à forte preparação do time na pré-temporada. Desde novembro do ano passado já ocorreram cerca de 70 treinos presenciais, além das reuniões e treinos na academia”, disse o defensor.

DSCF5919-2Do outro lado do campo, o RB #19 Fredderick Velloso Gomes “Taurus” da Silva lidera as estatísticas de corridas para touchdowns na temporada. “Isso se deve principalmente ao sistema de jogo que o Carlos Copi implantou no time neste ano, que nos facilita a fazer um bom trabalho” disse Taurus. “Além disso, neste ano eu não tive nenhuma lesão mais séria, que me deixasse de fora dos jogos. Ano passado fiz duas cirurgias no joelho, o que prejudicou bastante meu desempenho em campo”.

Taurus continuou, falando sobre o ótimo desempenho da equipe até aqui: “todos desempenham um bom papel no time. Não adiantaria o técnico trazer um sistema novo e os jogadores não saberem o que devem fazer no campo. No futebol americano, se um erra, todos levam a culpa. Por enquanto o time está invicto por conta disso, todos desempenham seu papel, tanto na defesa quanto no ataque”.

No domingo a equipe entra em campo na disputa do título do campeonato estadual, contra o Brown Spiders Futebol Americano. Kvas acredita numa grande partida para a tarde do dia 25 de junho: “no Paraná Bowl enfrentaremos um ataque que varia bastante as jogadas e pode surpreender a qualquer momento. Porém, temos armas para nos defender de todos os tipos de ameaças ofensivas. Com certeza será um grande jogo, de alto nível e, por se tratar de uma final inédita, tenho certeza que o público se fará presente”.

O Paraná Bowl IX acontece neste domingo, 25 de junho, a partir das 13h30 no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045, Tarumã – Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 30,00 (R$15,00 a meia-entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s