Brown Spiders acredita na diminuição dos erros para conquistar o Paraná Bowl

O Brown Spiders FA vem para a final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano com duas vitórias incontestáveis nos playoffs, mesmo após aproveitar do regulamento da competição e se classificar com três derrotas nas três partidas da fase de grupos. Agora, o time enfrentará o invicto Paraná HP, para se sagrar o grande vencedor do Paraná Bowl IX.

DSCF7077Conversamos com um dos destaques do ataque da equipe, o RB #30 Leo Wolff. Para o atleta, o desempenho na fase de grupos foi importante para acertar alguns detalhes no jogo do time:  “O primeiro jogo da temporada, contra o próprio HP, foi muito positivo para o time. Apesar do placar final não nos favorecer (28×20), o jogo foi bem disputado do início ao fim e o revés no placar veio nos últimos segundos. Nas duas rodadas seguintes, o time em geral estava desconcentrado”.

“Então vieram os playoffs e tivemos um bom resultado contra o Curitiba Guardian Saints, porém, ainda precisávamos de mais entrosamento para enfrentar o Coritiba Crocodiles”, disse Wolff, que continuou: “No jogo, a defesa foi dominante, segurou o Croco a partida toda e em especial nos dois últimos e emocionantes drives. Já nosso ataque venceu a batalha nas trincheiras, o que nos deu uma boa vantagem terrestre. Preciso deixar ainda uma menção honrosa à nossa torcida, que impulsionou o time durante toda aquela manhã”.

DSCF6944Sobre o jogo contra o Crocodiles, conversamos com um dos destaques da defesa do BS, o Mateus Luz (#39), que nos contou uma curiosidade: “Todos estavam muito focados e com muita vontade de vitória, de brigar por cada jarda. Mas, foi muito angustiante para mim, pois torci o pé no terceiro quarto e não consegui continuar no jogo – pude apenas torcer pelos meus irmãos”.

Luz também comentou sobre a importância da torcida naquela partida: “E pra quem estava no estádio, o show foi mesmo a nossa torcida que deu, principalmente nesses momentos cruciais. Talvez tenha vindo dali a força extra pra seguramos o ataque deles”.

Os jogadores comentaram também sobre o que esperam da final neste domingo: “Para o Paraná Bowl, posso garantir que a equipe está preparada e muito focada”, disse Luz. “No mínimo vamos repetir um grande jogo como foi o da fase regular”.

Wolff acredita que evitar os erros ofensivos pode ser a chave da vitória: “Para jogo do título neste domingo contra o HP, sabemos que nossa defesa é capaz de segurar grandes times e que nosso ataque garimpa terreno e está entrosado. Manter a posse de bola e evitar pontos defensivos por parte do HP é o caminho para o título”.

O Paraná Bowl IX acontece neste domingo, 25 de junho, a partir das 13h30 no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045, Tarumã – Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 30,00 (R$15,00 a meia-entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s