Paraná HP e Red Feet garantem premiações individuais do Campeonato Paranaense

Neste fim de semana a Federação Paranaense de Futebol Americano entregou os prêmios individuais do Campeonato Paranaense 2017. E os campeões, Paraná HP, dominaram a premiação, vencendo tanto o MVP de ataque com o WR Pedro Molina quanto o MVP de defesa com o CB Cleverson Kvas. O MVP do time de especialistas veio do interior, com o ótimo kicker Igor Fieira, do Francisco Beltrão Red Feet.

igor fieiraApós a premiação, conversamos com os três atletas que nos contaram sobre o sentimento de ganhar esta premiação. “Foi uma surpresa imensa e muito gratificante” disse Igor, kicker do Red Feet. “Eu vim treinando forte e meus treinadores me ajudaram muito, principalmente o head coach Carlinhos e o técnico dos times especiais, Evandro Grando. Esse troféu não é só meu e sim do time como um todo, pois somos uma grande família. Sou grato também à prefeitura de Francisco Beltrão que disponibiliza um campo com traves fixas para treinarmos”, finalizou o atleta.

Pelo time da capital, o cornerback Kvas também disse estar muito feliz por receber o prêmio: “Acredito que na defesa do HP existam atletas que desempenharam um papel tão ou mais importante que o meu e que também mereciam este prêmio. Mas, estou satisfeito por ter sido escolhido um atleta da nossa equipe. Agora o foco é o brasileiro, onde pretendemos mostrar tudo o que preparamos até aqui”.

pedro molina, carlos copi e cleverson kvasJá Molina, responsável por 7 touchdowns em 5 partidas disputadas durante o campeonato, deixou o sistema ofensivo da equipe como um dos maiores fatores: “tudo isso vem principalmente do esquema que o coach Carlitos [Carlos Copi] trouxe para o time. Eu consegui me adaptar rápido a isso, assim como meus companheiros de equipe. Sou só uma peça no meio disso tudo e acabei sendo o felizardo e estar passando por isso. Mas, o suor de cada companheiro de time está neste prêmio!”.

Desta forma, o Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2017 foi oficialmente encerrado. Agora, Paraná HP, Brown Spiders FA e Coritiba Crocodiles se voltam à disputa do campeonato nacional, a BFA. O certame tem início para as equipes no próximo fim de semana, com HP e BS se encontrando novamente em Curitiba. Já o Crocodiles visita o São José Istepôs, em Santa Catarina.

(Fotos: Divulgação Facebook / Emanuelle Mattos)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s