Silverhawks estreia em julho pelo campeonato nacional feminino

O Curitiba Silverhawks é a representante do futebol americano feminino da capital paranaense na principal competição nacional, o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Americano. A partida do dia 22 de julho, contra o Brasilia Pilots, marca a estréia da equipe curitibana em partidas oficiais. E a equipe acredita que a preparação realizada é a base para um bom desempenho no campeonato nacional.

DSCF7485

Conversamos com a quarterback, head coach e presidente do time, Ester Biss de Alencar, que explicou um pouco sobre o surgimento da equipe: “em 2014 eu comecei a jogar no Curitiba Guardian Angels. Mas, com o passar do tempo as atletas começaram a sair e ficou apenas eu e mais duas outras meninas. Na época, nos vinculamos ao Brown Spiders, nos tornando o BS Feminino. Após pouco mais de um ano com o os Spiders, decidimos que para o nosso desenvolvimento, autonomia e independência, precisávamos deixar o BS. Aí, formamos o Curitiba Silverhawks”.

Além disso, Ester também comentou sobre como é recrutar mulheres para jogar FA: “as meninas normalmente tem alguma noção do esporte. Mas, não conhecem do jogo a fundo, por isso nossos primeiros treinos teóricos explicam as regras básicas do jogo”.

“Participar do campeonato brasileiro é a concretização do sonho que o Silverhawks é”, disse a head coach do time, que continuou. “Estou desde princípio do time, sempre com o objetivo de disputar o campeonato brasileiro, mas nunca foi possível. É muito gratificante conseguir participar desta competição nacional. Estamos nos preparando desde 2015, treinando 3 vezes por semana. Então, o foco está total nisso, principalmente neste ano”.

Vale lembrar que o Silverhawks disputará sua primeira partida oficial no dia 22 de julho, a partir das 14h, recebendo o Brasília Pilots. O jogo ocorrerá no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba (Rua Suécia, 1045 – Tarumã). Em breve a equipe divulgará mais detalhes sobre a venda e os valores dos ingressos.

Pra finalizar, Ester comentou sobre como a equipe se preparou para esse momento: “Agora, nosso foco está completamente tático. Mas, já passamos pelas partes de fundamentos, parte técnica e depois nas posições específicas… mas hoje, eu diria que o foco é tático e special teams, com certeza. Temos objetivo de chegar na final do campeonato mas, ao menos, nos classificaremos para as semifinais”.

Segundo as informações da própria QB, este será o 4º campeonato brasileiro feminino. O Fluminense Cariocas venceu as duas primeiras edições e ano passado o Sinop Coyotes foi campeão.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s