HP estreia na BFA com bela vitória contra o Brown Spiders

O Paraná HP Futebol Americano venceu o Brown Spiders FA por 34 a 06, no reencontro das duas equipes que fizeram a final do campeonato paranaense deste ano. Desta vez pela BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no país, o HP, atual campeão estadual, venceu novamente e começou com o pé direito.

O 1º quarto foi dominado pelas defesas. De um lado, O Brown Spiders teve três campanhas: dois 3 and outs e uma interceptação. Do outro, o HP também teve três posses de bola: um fumble, um turnover on downs e um punt.

Logo no início do 2º período o Paraná HP se aproveitou de fumble do RB dos aranhas-marrons, #30 Leo Wolff, e chegou ao touchdown. Passe de 11 jardas do QB #6 Mateus Rosa ao WR #18 Sequinel. Com o extra point bom o placar era aberto no Complexo Esportivo Brown Spiders. E, logo na posse de bola seguinte, mais um TD do HP: Passe do #6 Rosa ao WR 16 Gueds. Mais uma vez o XP bom levava o placar à 14 a 00.

Ainda antes do intervalo daria tempo para mais uma pontuação. Mais uma vez o ataque do Brown Spiders não conseguiu avançar e no retorno do punt o RB #24 Jefferson Lourenço “Bauer” correu até a endzone. Novamente o XP foi bom e o placar ficava em 21 a 00. Antes da partida ir para o intervalo o K #9 Copi tentou um Field Goal de 35 jardas, não convertido.

Na volta do intervalo a defesa do BS apareceu, forçando um 3 and out logo na primeira campanha. Mas aí, mais uma vez, o ataque do time não conseguiu render. E pior, no momento que tentaram chutar o punt, o snap foi muito baixo, não permitindo que o K #2 Fracaro segurasse a bola, que foi para dentro da redzone, com jogadores do HP pulando em cima dela para garantir o TD. Com o XP pra fora o placar ficava em 27 a 00.

Com mais um ataque do BS não conseguindo renovar as descidas, o HP chegou à pontuação. Passe do QB #5 Manzo, para o WR #89 Molina. O kicker reserva, #69 Lessa, garantiu o XP, levando o placar a 34 a 00. Ainda no 3º período, a defesa do BS garantiu a única pontuação do time. O #44 Szaubram interceptou o passe próximo a linha de 50 jardas e levou até a endzone. Com a tentativa de dois pontos não convertida, o placar ficava em 34 a 06.

Durante o 4º período, apenas a interceptação do #47 Manosso, do HP, colocou alguma emoção na partida. Fora isso, o placar não foi movimentado. Fim de jogo, Paraná HP 34 a 06 Brown Spiders FA.

Após a partida, conversamos com os dois técnicos, que avaliaram o jogo.

Para Alberto Magno, Coordenador Ofensivo do Brown Spiders, as blitz feitas pela defesa do HP foram alguns dos pontos cruciais para a derrota. “O Hulyan [QB do Brown Spiders] estava sem muito tempo pra levantar a cabeça, mesmo nas rotas curtas e o pocket entrou muitas vezes em colapso. Além disso, se alguns passes na Curl e na Drag tivessem entrado no começo do jogo, teria dado mais confiança para nossos atletas”.

Já pelo HP, Copi comentou sobre a utilização do QB Mateus Rosa logo no início do jogo. Vale lembrar que o camisa 6 jogou apenas dois drives durante o Paraná Bowl. “Quisemos dar confiança pra ele. O Mateus é um cara que eu confio muito para o futuro. Ele é novo, está com 20 anos, mas eu acredito que ele será um dos melhores QBs do Brasil. Além disso, hoje ele mesmo conduziu vários drives, deixando o ataque do jeito que ele quer. É o único QB que está fazendo isso”.

O Brown Spiders volta a jogar no dia 22 de julho, fora de casa, contra o Santa Maria Soldiers, no Rio Grande do Sul. O HP também pegará a estrada, fazendo o primeiro jogo fora de Curitiba no ano, visitando os atuais campeões brasileiros Timbó Rex, em Santa Catarina, no dia 23 de julho.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): 2 passes para touchdown
#5 Manzo (QB): 1 passe para touchdown
#18 Sequinel (WR): 1 recepção para touchdown
#16 Gueds (WR): 1 recepção para touchdown
#89 Molina (WR): 1 recepção para touchdown
#24 Bauer (RB): 1 retorno de punt para touchdown
#9 Copi (K): 3 chutes para conversão de XP convertidos
#69 Lessa (K): 1 chute para conversão de XP convertido

Brown Spiders FA:
#44 Szaubram: 1 interceptação retornada para touchdown (pick 6)

Veja abaixo o outro resultado do fim de semana dos times paranaenses da BFA:
Istepôs FA 06 a 20 Coritiba Crocodiles

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s