HP Tigers: fusão entre Paraná HP e Tigers Football dá origem à nova equipe

O Paraná HP Futebol Americano anunciou fusão com o Tigers Football, equipe de futebol americano da capital paranaense. Segundo a publicação na página oficial da equipe bicampeã paranaense, a partir de agora o time terá três elencos: Paraná HP, para disputa da BFA; HP Tigers, nova equipe, para disputa da Copa Sul; HP Cubs, equipe de juniores.

fusao hp e tigers

Vale lembrar que, quatro anos atrás, surgia o Paraná HP, vinda de fusão entre o Hurricanes FA e o Predadores FA. E o trabalho feito de lá pra cá foi destacado pela publicação: “desde então, a nova equipe tem se colocado entre as maiores do país, tendo chegado aos playoffs nacionais em todos os anos que disputou e também sendo a única equipe, neste período, a ter disputado todas edições do Paraná Bowl”.

Segundo Lucas Lima, fundador dos Tigers, a equipe contará com 3 divisões, disputando duas competições até o fim do ano. “Neste ano já teremos uma equipe que disputará a BFA [Paraná HP], outra que disputará a Copa Sul [HP Tigers] e ainda manteremos uma terceira equipe para trabalhar com os mais jovens [HP Cubs], com idade inferior a 16 anos”, disse.

Já o presidente do Paraná HP, Rodrigo “Maximus” Zandona, a fusão vem sendo estudada já há algum tempo: “Já estamos conversando sobre essa parceria há cerca de 3 meses. O interesse foi mútuo e surgiu de conversas entre pessoas dos dois lados.”

DSCF5701Em ligas americanas, como a NBA, as equipes principais tem elencos que jogam a Liga de Desenvolvimento, na qual os jogadores passam algum tempo evoluindo o próprio jogo, até serem aproveitados no time superior. Segundo Zandona, esse não é o objetivo com a fusão: “A ideia é realmente termos duas equipes de alto nível e não uma equipe sendo a base de formação da outra. Na equipe que disputará a Copa Sul temos muitos talentos, com potencial enorme a ser trabalhado. O ambiente de uma equipe que apenas participará de uma competição por ano dará mais chances para a comissão técnica trabalhar melhor esses atletas e desenvolve-los de melhor maneira”.

Segundo a publicação, quando somados, HP Tigers e Paraná HP terão mais de 160 atletas. Em breve a equipe divulgará a nova estrutura da comissão técnica.

(Foto: Divulgação Facebook / Paraná HP Futebol Americano)

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s