Maringá Pyros vai à Santa Catarina para estrear na LNFA

O Maringá Pyros fará a estreia na Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) neste domingo, às 14h, contra o Jaraguá Breakers, em Santa Catarina. A partida será a primeira dos Pyros em competições nacionais e a equipe acredita no trabalho feito no 1º semestre para uma boa campanha.

Maringá Pyros

Conversamos com o Rogério Amaral, vice-presidente e membro da Linha Ofensiva do time, que nos contou um pouco mais sobre o ânimo dos jogadores para a disputa da competição: “A equipe tem treinado forte desde o começo do ano. Apesar de não termos participado do campeonato paranaense, isso não nos impediu de manter o foco e a garra em melhorar ainda mais nosso elenco para este ano, visando ainda participar de alguma competição”.

Rogério continuou, comentando ainda sobre como a notícia de que iriam disputar a LNFA foi boa para os ânimos da equipe: “isso nos deixou ainda mais motivados a treinar e preparar o Maringá Pyros para os desafios que estão por vir”. Além disso, Amaral comentou sobre o retorno de alguns jogadores, que podem ajudar o elenco: “Tivemos a volta de alguns jogadores antigos do próprio Maringá Pyros, além dos jogadores que estavam emprestados para outros times paranaenses [Coritiba Crocodiles, Brown Spiders FA e Palotina Celtics]. Como reforço para a defesa, trouxemos os atletas Fernando Soboleski (LB) e Henrique Figueira (DL) do Palotina Celtics”.

Maringá Pyros-2Vale lembrar que o Pyros não disputou o campeonato paranaense deste ano. Sobre isso, Amaral disse que era hora de pensar em outras prioridades para o time: “Este ano foi muito importante para o Maringá Pyros se reestruturar. Tínhamos problemas financeiros, internos e de elenco no começo do ano, o que nos impossibilitou em participar da Edição 2017 do Campeonato Paranaense. Reestruturamos a equipe, desde mascote, logomarca, cores, uniformes, identidade… literalmente arrumamos a casa nesse meio tempo e estamos mais do que preparados para fazer bonito nessa Liga Nacional.”

Para finalizar, o vice-presidente prometeu muita vontade para representar Maringá na competição: “As expectativas para o campeonato nacional são as melhores possíveis. Elenco renovado, focado e com sede de entrar em campo para representar o Maringá Pyros.”

A equipe entra em campo às 14h deste domingo, 16 de julho, contra o Jaraguá Breakers, em Santa Catarina. É a primeira das quatro partidas que a equipe fará na fase regular e a vitória fora de casa é importante para a classificação entre os dois primeiros do Grupo E (Conferência Sul) da LNFA.

(Fotos: Divulgação Facebook / Maringá Pyros)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s