Black Sharks estreia bem e vence Gladiators em casa pela LNFA

O Foz do Iguaçu Black Sharks venceu o Joinville Gladiators por 19 a 15 neste sábado, em Foz do Iguaçu. A partida, marcada pela bela atuação da defesa da equipe paranaense, marcou a abertura do Grupo E (Conferência Sul) da Liga Nacional de Futebol Americano.

a62dec13-95e4-4cf3-978b-da543cb37f77

A partida começou um pouco nervosa, com nenhuma das equipes tendo bom rendimento ofensivo. Depois de um punt para cada lado, os tubarões da fronteira começaram nova campanha na linha de 20 jardas do campo de defesa. Mas, com um fumble do ataque, os visitantes recuperaram a bola, precisando avançar apenas 7 jardas para anotar o touchdown. E foi o que aconteceu: passe do QB #14 para o WR #6. Com o extra point não convertido o placar ficava em 06 a 00. Ainda no 1º quarto deu tempo para o Black Sharks tentar um Field Goal de cerca de 38 jardas, mas o chute foi pra fora.

Logo no começo do 2º período as coisas começaram a melhorar para os donos da casa. O ataque dos Gladiators começou na linha de 20 jardas, mas a defesa do time de Foz forçou um Safety, com a bola saindo pela Endzone. Desta forma, Black Sharks 02 a 06 Gladiators. Mas aí um erro do time de Joinville deu mais uma pontuação aos tubarões: no punt, o retornador tocou na bola mas não a segurou, sendo recuperada pelo #80 Moraes, já na endzone. Com o XP convertido os donos da casa viravam o jogo, 09 a 06, faltando cerca de 5 minutos para o fim do 2º período.

Mas ainda teria bastante emoção antes do intervalo. Após uma conexão de 70 jardas, os visitantes tinham a bola na linha de 11 jardas, com pouco menos de 4 minutos no relógio. A defesa dos Sharks apareceu, forçando o FG dos Gladiators, que empatou o jogo. Ainda no 2º período, com 17 segundos no relógio, o time de Foz foi para o punt, mas os visitantes cometeram um fumble, recuperado pelo Black Sharks. Aí, o MVP dos times de especialistas do campeonato paranaense, Igor Fieira, tentou novo FG de 38 jardas e desta vez converteu, deixando os donos da casa com vantagem antes do intervalo, 12 a 09.

No 3º quarto a defesa do Foz apareceu novamente: interceptação retornada para TD pelo CB #22 Damião. Com o XP convertido o placar mostrava 19 a 09 para os donos da casa. Ainda no 3º período a defesa forçou um fumble, que colocou os donos da casa já na linha de 30 jardas do campo de ataque. Mas, desta vez tentativa de FG de 45 jardas do Fieira foi pra fora.

DEz0EI1UAAEAPukLogo no começo do último período de jogo os Gladiators conectaram um lindo passe, ficando com a primeira descida novamente na linha de 11 jardas do campo de ataque. A defesa dos Sharks até forçou a quarta descida, mas o time de especialistas do Gladiators apostou na trick play, e deu certo: apesar de não conseguir o TD, a defesa dos Sharks cometeu uma falta (facemask) que renovou as descidas do ataque. Aí não teve jeito, touchdown numa corrida de 3 jardas com #3 do Gladiators. Novamente o XP não foi convertido e o placar ficava em 19 a 15. Daí pra frente as defesas apareceram novamente e ninguém mais chegou à pontuação. Placar final, Foz do Iguaçu Black Sharks 19 x 15 Joinville Gladiators.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Black Sharks no jogo:
#80 Moraes: 1 fumble recuperado na endzone
#22 Damião (CB): 1 interceptação retornada para touchdown (pick six)
Igor Fieira (K): 1 FG e 2 XP convertidos

 

(Fotos: Cortesia / Foz do Iguaçu Black Sharks | Divulgação Twitter / Federação Paranaense de Futebol Americano)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Marcos disse:

    TD foi marcado por 88 Ferrari não pelo 80 Moraes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s