BFA e Anafab chegam a acordo e arbitragem atuará normalmente no fim de semana

Nas próximas horas será anunciado que a Anafab (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol Americano do Brasil) e a BFA (Brasil Futebol Americano) chegaram a um novo acordo para a arbitragem das partidas no País. Desta forma, os jogos já deste final de semana serão realizadas normalmente, garantindo o cumprimento da tabela prevista.

DSCF7430-2

Vale lembrar que a polêmica foi iniciada pela contratação de árbitros independentes na partida entre Goiânia Rednecks e Campo Grande Predadores. A partir deste momento, a Anafab anunciou que interrompia os serviços de arbitragem para a BFA, por “não concordar nem compactuar” com as atitudes tomadas.

Porém, fontes seguras do FA Paranaense garantem que a “greve” dos árbitros de futebol americano no Brasil está finalizada. As escalas existentes antes da paralisação serão mantidas e, caso a Anafab não possa garantir o corpo de árbitros da partida, a própria Associação entrará em contato com as federações para ajudar na composição do mesmo.

As equipes de todo o Brasil já foram informadas do retorno das atividades dos árbitros, garantindo assim a realização das partidas deste final de semana.

Nas próximas horas a informação será divulgada, nos termos oficiais, pelos órgãos responsáveis pela organização dos jogos.

(Foto e matéria: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s