Brown Spiders e HP perdem para Soldiers e Rex na BFA

O Brown Spiders Futebol Americano perdeu, fora de casa, para o Santa Maria Soldiers na tarde de sábado (22) por 35 a 12, acumulando a segunda derrota da equipe em duas partidas, tornando mais difícil a classificação aos playoffs da BFA (Brasil Futebol Americano). No domingo (23), o Paraná HP foi à Santa Catarina, enfrentar o Timbó Rex, num dos jogos mais aguardados da BFA até aqui. Mas, a equipe catarinense foi impiedosa aos erros do HP, vencendo a partida por 34 a 07.

Brown Spiders FA 12 @ 35 Santa Maria Soldiers

O Brown Spiders embarcou no ônibus na noite de sexta-feira, rumo ao Rio Grande do Sul, para enfrentar o Santa Maria Soldiers. Os atuais vice-campeões paranaenses não foram páreo para o ótimo jogo mostrado pelos campeões do RS, perdendo por 35 a 12.

As pontuações dos curitibanos foram: corrida de uma jarda do QB #4 Hulyan; conexão do Hulyan com o WR #89 Bernardo, que correu mais de 50 jardas após a recepção, quebrando tackles até chegar à endzone. Em nenhuma das oportunidades o extra point foi convertido.

Do outro lado, as pontuações do Soldiers foram garantidas com uma corrida do QB Douglas Rodrigues e um passe dele para o WR Muraro. Busanello e Limana anotaram um cada em TDs terrestres, além da pick six do Vinícius Zanon.

O BS volta ao campo, novamente fora de casa, no dia 5 de agosto, quando enfrentará o São José Istepôs.

DSCF5701

Paraná HP 07 @ 34 Timbó Rex

Bi-campeões paranaenses invictos, além de terem vencido todas as partidas que haviam disputado até aqui, o Paraná HP viajou até Santa Catarina, para enfrentar o Timbó Rex. E os atuais bi-campeões nacionais capitalizaram nos erros cometidos pelo HP e garantiram a vitória por um placar elástico: T-Rex 34 a 07 HP.

A defesa da equipe catarinense mostrou toda a sua força, anotando quatro dos cinco TDs após erros ofensivos do HP: fumble na primeira campanha ofensiva, interceptação retornada para touchdown, fumble em retorno de punt e nova interceptação, desta vez já na redzone.

A pontuação do time paranaense veio com apenas no último período, com uma corrida do #24 Bauer. Mas, não foi suficiente e o T-Rex saiu com a vitória na estreia na competição.

O Paraná HP folga na próxima rodada da Conferência Sul. Desta forma, terá quase um mês para corrigir os erros cometidos, voltando ao campo no dia 20 de agosto, quando receberá o Santa Maria Soldiers.

(Fotos: Cortesia fotógrafa Maria Júlia Corrêa / Radar Esportivo UFSM | Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s