Lions estreia neste domingo e tem grandes ambições na Liga Nacional

O Curitiba Lions estreia neste final de semana na Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA). A partida é em casa, contra o Joinville Gladiators, no dia 30 de julho, às 14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã). E a equipe, que está sob novo comando técnico, acredita que pode fazer bonito na competição.

DSCF6057

Os Lions foram eliminados do campeonato paranaense ainda na fase de grupos. Mas o time ficou muito perto da classificação aos playoffs, ainda sob o comando do técnico Gabriel Kotaka. Vale lembrar que a equipe perdeu para o Curitiba Guardian Saints apenas na prorrogação na estreia do certame – vitória que foi determinante para o acesso do Saints, no grupo que tinha apenas três equipes (Lions, Saints e Moon Howlers FA).

Segundo informações do clube, Kotawa foi aprovado em concurso público da Polícia Militar de São Paulo, impossibilitando que seguisse como técnico do time. O novo comandante, Dafines Aurélio Michel, comentou sob o trabalho que executou assim que chegou ao Lions: “quando cheguei aqui me preocupei primeiramente em observar o material humano e planejar como desenvolvê-los”, disse o técnico.

DSCF5537Além disso, Dafines nos contou também sobre como foram os treinos da equipe para a Liga Nacional: “a preparação foi cuidadosa e respeitosa, baseada em três princípios: físico, técnico e mental”.

O técnico continuou, falando sobre as ambições do time na competição: “a expectativa é alta, tem que ser. Ninguém entra em uma competição pra ser coadjuvante. Queremos fazer bonito, mesmo sabendo que o trabalho de desenvolvimento do time é a longo prazo”.

Pra finalizar, o novo comandante dos Lions demonstrou otimismo ao comentar sobre a LNFA e sobre a organização do futebol americano brasileiro como um todo: “eu fico feliz em ver como a liga cresce a cada ano. Ainda estamos muito distante do nível de outros países, mas acredito que chegaremos lá”.

Sobre Dafines Aurélio Michel

O novo técnico do Lions tem muito tempo de história no futebol americano. São cerca de 25 anos (!!) desde que o head coach teve os primeiros contatos com o esporte. Foram mais de dez anos reunindo-se no parque barigui para jogar até que, em 2004, ele se tornou quarterback do Coritiba Crocodiles, quando ocupou cargos também na comissão técnica.

Por mais de uma vez Dafines foi o Coordenador Ofensivo da seleção paranaense. Quando parou de jogar, em 2014, tornou-se técnico dos QBs do Croco, cargo que ocupou até 2015. No ano passado, esteve longe dos campos.

Dafines assume agora o primeiro desafio no comando técnico de uma equipe. Após muitos anos dedicados ao esporte, não é difícil acreditar que ele tem todo o conhecimento necessário. E o primeiro desafio oficial será está chegando.

Vale lembrar que o Lions está no Grupo E (Conferência Sul) da Liga Nacional. A equipe entra em campo neste domingo, pela primeira vez após o campeonato paranaense, contra o Joinville Gladiators, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã). Os ingressos custam R$ 20,00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s