Brown Spiders busca recuperação contra São José Istepôs

O Brown Spiders Futebol Americano viajará até Santa Catarina, onde enfrentará o Istepôs Futebol Americano, em partida válida pela BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no país. Para a equipe curitibana, a vitória em São José é fundamental, uma vez que saiu derrotada dos dois primeiros confrontos e uma nova derrota pode começar a distanciar o time da classificação aos playoffs da competição.

DSCF7703

Mas, para o WR #16 Vinícius Anhucci, o foco da equipe está apenas no Istepôs. “Nós vamos para São José colocando para trás os resultados que tivemos e focando na sequência do campeonato. Não podemos mudar o que passou e sabemos que agora é ganhar ou ganhar. Estamos pegando a estrada com a cabeça somente na vitória”, disse Anhucci.

A equipe perdeu por uma diferença grande de pontos nas duas partidas já realizadas na competição: 34 a 06 contra o Paraná HP, na estreia; 35 a 12 contra o Santa Maria Soldiers, na última rodada. Mas, Anhucci acredita na capacidade de adaptação do time e no trabalho dos técnicos para seguir melhorando o desempenho: “Após o jogo contra o Soldiers nós enxergamos as falhas pontuais e as corrigimos. Estudamos muito cada adversário e temos que nos adaptar para cada partida, sem esquecer a nossa essência. Nossos coachs têm feito um trabalho muito bom, aliados aos psicólogos da equipe, para aumentar sempre a nossa produtividade”.

DSCF7585-2Agora, o desafio da equipe é contra o Istepôs FA. Vale lembrar que a equipe catarinense perdeu na estreia da BFA para o Coritiba Crocodiles, em Santa Catarina. Depois, o time foi até Caxias do Sul e se recuperou, vencendo o Juventude F.A.. “Sabemos que é um time físico e de boas peças”, disse Anhucci. “Aumentamos a carga horária dos treinos e sabemos o que o time adversário pode fazer”.

Vale lembrar que Anhucci atuou como Quarterback por muito tempo pelo Brown Spiders. No campeonato paranaense deste ano, por exemplo, o atleta conectou dois passes para touchdown. Porém, ainda durante o certame estadual, o atleta começou a atuar como Wide Receiver. “Minha primeira posição no esporte foi WR, quatro anos atrás”, comentou o atleta. “Após uma lesão, tive que optar mudar para não largar o esporte e escolhi ser QB. Tive duas temporadas na posição e ainda posso ser utilizado dessa forma. Mas, minha ida para WR só aumenta as nossas possibilidades e temos ainda mais armas para surpreender os adversários”.

Anhucci entra em campo com o Brown Spiders neste domingo, 6 de agosto, a partir das 14h30. A equipe enfrenta o Istepôs FA, no campo do Colégio Forquilhão, (Forquilhinhas, São José/SC). Os ingressos custam R$ 10,00.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s