Crocodiles busca segunda vitória fora de casa na BFA

O Coritiba Crocodiles vai até o Rio Grande do Sul neste sábado, 5 de agosto, enfrentar o Santa Maria Soldiers pela BFA (Brasil Futebol Americano). O Soldiers é o atual campeão gaúcho e líder da Conferência Sul da competição, que é a principal do esporte no país. A equipe paranaense confia na evolução do time desde a eliminação do campeonato paranaense para sair com a vitória das terras gaúchas.

DSCF6345

O Crocodiles não chegou à final do campeonato paranaense deste ano, o que foi uma surpresa para os amantes do esporte na capital. Vale lembrar que a equipe perdeu para o Brown Spiders FA na semifinal, por 10 a 06. Mas, logo na estreia da BFA, principal competição do ano, a equipe venceu o Istepôs FA por 20 a 06, numa boa demonstração de recuperação do desempenho.

Sobre esta evolução, conversamos com o experiente WR #89 Adan “Ocho Nueve” Rodriguez, uma das grandes estrelas do time. Segundo o atleta, o foco dos treinamentos do ataque foi a finalização das campanhas: “o ataque ajustou alguns pontos no seu sistema, principalmente quando se trata de redzone. Tivemos muita dificuldade neste paranaense e estaremos prontos para este nacional. O foco principal é se manter intenso, do início ao fim do jogo”.

DSCF6186Ocho Nueve continuou, comentando dos pontos positivos que viu no ataque durante a estreia na BFA, contra o Istepôs: “além do sistema fluir melhor, gostei da postura e harmonia de nossos atletas durante toda a partida. Aprendemos e superamos o que aconteceu conosco no paranaense”.

Para finalizar, Rodriguez falou sobre a dificuldade que será enfrentar o Santa Maria Soldiers no Rio Grande do Sul: “Como não jogamos na 2ª rodada, conseguimos nos preparar muito bem. Estudamos os jogos do nosso adversário, que se mostrou uma equipe bem organizada em seus setores. Com certeza será um grande jogo. Nunca é fácil jogar fora de casa, a viagem será desgastante e nós já sabemos disso. Mas, estamos confiantes e faremos uma boa partida”.

Crocodiles e Soldiers entram em campo a partir das 14h deste sábado, 5 de agosto. O jogo acontece no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria/RS. Os ingressos custam R$ 15,00 (cadeiras) e R$ 10,00 (pavilhão).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s