Curitiba Guardian Saints e Corupá Buffalos empatam na estreia da Copa Sul

O Curitiba Guardian Saints recebeu o Corupá Buffalos neste domingo, 6 de agosto, pela primeira partida da V Copa Sul de Futebol Americano. O empate em 12 pontos foi possível apenas por conta da regra da competição, que não prevê prorrogação para as partidas da fase de grupos. O Guardian Saints é uma das quatro equipes que compõem a Conferência “Santa Catarina” da competição e volta a campo no dia 9 de setembro.

Apesar de ter começado bem a primeira campanha, convertendo uma 3ª para 12 jardas em belo passe para o WR #10, o QB #12 Xavier do Guardian Saints foi interceptado pelo #31 Michael. A campanha dos visitantes, que teve um fumble recuperado pelo ataque, acabou em touchdown, num QB Sneak do #16 Elton. Com o XP não convertido o placar ficava em 06 a 00.

Logo na posse seguinte, uma campanha bem longa dos donos da casa também terminou em pontuação. O QB Xavier liderou o ataque por mais de 70 jardas, que contou com difíceis conversões de terceira descida (3ª para 12 e 3ª para 21), além de um fake punt com o #51. A defesa do Buffalos foi punida por um tackle pelo colarinho e duas condutas antidesportivas, que deixaram o ataque com primeira descida na linha de 9 jardas, quando já estávamos no 2º quarto.

Após faltas do ataque, Xavier se viu numa 2ª and goal, na linha de 21 jardas. Aí, o QB chamou uma rota Slant do WR #11 Samuel, que avançou bem depois da recepção e correu para a endzone. O tentativa de XP teve o snap ruim e não foi convertido, deixando o placar em 06 a 06.

Ainda no 2º período deu tempo para mais uma pontuação dos visitantes. A campanha de 80 jardas foi finalizada com um belo passe do QB #16 Elton para o TE #81 Thiago Farias, que recebeu livre e correu pela lateral para a endzone, numa conexão de 45 jardas. O XP novamente pra fora deixava o placar em 12 a 06.

O terceiro período não trouxe muitas emoções para o jogo e as defesas foram o maior destaque. Foram duas campanhas para cada time, todas terminando num 3 and out. Destaque para um drop do RB #84 Manchete, já dentro da endzone, após belíssimo passe do QB #12 Xavier.

No último quarto a defesa do Guardian Saints apareceu novamente. Uma das peças chave dos donos da casa, o S #34 Brian Gobeti interceptou o passe e correu mais de 60 jardas para garantir a pick six. Novamente o XP não foi bom e o placar mostrava empate, 12 a 12.

No fim do jogo o time de Corupá ainda teve a chance de vencer, com um Field Goal de 45 jardas. Mas, o chute foi curto e não deu tempo para mais nada. Placar final, Curitiba Guardian Saints 12 a 12 Corupá Buffalos.

Após a partida conversamos com o técnico da equipe visitante, Deivis Chiodini, que falou sobre o desempenho do time e o peso do empate para a continuidade do campeonato: “Como é um campeonato de tiro curo, a vitória é importante, em qualquer situação. Mas, entre empatar e perder, obviamente preferimos o empate. Três semanas atrás perdemos o QB que vinha treinando desde o início do ano e também perdemos o Left Tackle, ambos machucados. Isso dificultou um pouco o entrosamento da nossa OL, prejudicando nosso jogo ofensivo.”

Conversamos também com o Xavier, QB do Saints, que falou sobre o avanço ofensivo da equipe e sobre os extra points não convertidos: “o ataque quando pega de surpresa, avança mais. Por isso, vimos avanços melhores no 1º tempo. Mas, fomos ajustando de acordo com as movimentações como eles faziam. Sobre os XP, é mais treino, com certeza, o treino leva à perfeição. Mas, o fato de algumas coisas não terem entrado durante a partida gera nervosismo e, coisas que a gente normalmente não erra, acabamos errando. Então, em algum momento isso aconteceu, e os XPs podiam ter decidido no final”.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo

Curitiba Guardian Saints:
# 12 Xavier (QB): 1 passe para touchdown;
#11 Samuel (WR): 1 recepção para touchdown;
#34 Brian Gobeti (S): 1 interceptação retornada para touchdown

Corupá Buffalos:
#16 Elton (QB): 1 corrida para touchdown; 1 passe para touchdown;
# 81 Thiago Farias (TE): 1 recepção para touchdown

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s