Com ótimo jogo terrestre, Olympians vence Moon Howlers em Curitiba

O Cascavel Olympians veio até Curitiba enfrentar o Moon Howlers Futebol Americano na tarde deste sábado, 12 de agosto, para um grande público que compareceu ao Complexo Esportivo Brown Spiders. E os visitantes saíram com a vitória na partida válida pela V Copa Sul, com bela atuação da defesa além de ótimo jogo terrestre do ataque. Destaque para o RB #37 Chuck que foi uma das maiores armas do Olympians na partida.

E o jogo começou bem difícil para os dois ataques: foram dois turnovers do Olympians (um fumble e uma interceptação) e um turnover do Moon Howlers nas três primeiras campanhas do jogo. Após as interceptações, nenhum dos ataques conseguiu renovar as descidas até metade do 2º período.

A primeira pontuação do jogo veio apenas quando chegávamos ao intervalo, já dentro do Two Minute Warning. O ataque do Moon Howlers começou a campanha na linha de 28 jardas do campo de defesa. Mas cinco faltas na campanha (formação ilegal de ataque, procedimento ilegal de snap, 12 homens em campo além de dois false starts) colocaram a equipe uma perigosa 4ª descida na linha de 2 jardas do campo de defesa.

Essa posição forçou um punt mais alto, para evitar o bloqueio, mas consequentemente sem distância. O resultado foi um retorno direto para o touchdown do #80 J. Weis. Com o Extra Point convertido o placar estava em 7 a 0. Ainda deu tempo para o Olympians começar outra campanha, já na linha de 21 jardas do campo de ataque, após um turnover on downs do Moon Howlers. E, após uma play action muito bem executada, o QB #24 LaBarba lançou para o #36 Felipe, que anotou o TD. O XP desta vez não foi bom e o placar ficava em 13 a 00, na jogada que encerrava o 2º período.

DSCF8537Após o intervalo o momento da partida continuou do lado dos visitantes. No kickoff o retornador dos donos da casa soltou a bola após forte tackle, sendo recuperada pelo Olympians. Novamente capitalizando nos erros do adversário os visitantes chegaram ao TD, com uma corrida de 3 jardas do RB #37 Chuck. O snap ruim complicou a conversão do XP e o placar ficava em 19 a 00.

Logo no início do último período, nova pontuação do Olympians: passe do QB #8 Prestes no colo do #80 J. Weis, que estava livre e correu até a endzone para garantir o touchdown, numa conexão de 39 jardas. Novamente o XP não foi convertido, o que levava o placar para 25 a 00. Na campanha seguinte o Moon Howlers anotou seu primeiro TD da partida: o WR #11 Salkovski recuperou um fumble de seu Tight End e correu cerca de 60 jardas. O snap ruim não permitiu a conversão do XP e o placar mostrava 25 a 06.

DSCF8514Antes do fim da partida ainda deu tempo de mais um touchdown: campanha bem longa do Olympians (75 jardas), que terminou numa corrida de 26 jardas do #58 Nunes. O XP foi bloqueado novamente. Dentro do Two Minute Warning o Moon Howlers teve mais uma posse, mas não dava tempo para mais nada. Placar final, Moon Howlers FA 06 a 31 Cascavel Olympians.

Após a partida conversamos com o RB Chuck, da equipe de Cascavel, que foi importantíssimo durante o jogo, sendo o homem de confiança do ataque. Chuck acredita que isso é fruto de um trabalho coletivo da equipe: “o time todo (ataque, OL, receivers), todos bloqueiam com um só propósito, que é avançar jardas. O time todo chega firme. Estamos fazendo o processo correto das corridas e assim a gente vai avançando jardas. É assim que a gente vai ganhar os jogos, é assim que a gente vai ganhar esse campeonato”.

Do outro lado, o presidente do Moon Howlers, Homero Meyer, comentou sobre os erros que levaram à derrota da equipe: “os dois times entraram com as defesas muito concentradas e os ataques testando bastante. Infelizmente, tivemos duas falhas do time de especialistas, que abalou um pouco o time. De qualquer forma, o início equilibrado da partida é o Moon Howlers que preparamos para o jogo. Já é um avanço quando comparamos com o time que jogou o campeonato paranaense, quando era uma equipe muito experiente e jovem”.

O Olympians volta a jogar no dia 27 de agosto, quando receberá, em Cascavel, o HP Tigers. Já o Moon Howlers viaja até Cambé no mesmo final de semana, para enfrentar o Norte Paraná.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Moon Howlers FA:
#11 Salkovski (WR): um fumble recuperado para touchdown.

Cascavel Olympians:
#80 J. Weis: um retorno de punt para touchdown; uma recepção para toucdhdown;
#8 Prestes (QB): um passe para touchdown;
#24 LaBarba (QB): um passe para touchdown;
#36 Felipe: uma recepção para touchdown;
#37 Chuck: uma corrida para touchdown;
#58 Nunes: uma corrida para touchdown.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s