HP Tigers estreia bem e vence Norte Paraná em casa

O HP Tigers estreou bem e venceu, em casa, o Norte Paraná, por 49 a 08, em partida válida pela Conferência Paraná da V Copa Sul de Futebol Americano. Pelos donos da casa, destaque para o RB #82 Tony, que anotou três touchdowns no jogo. Do outro lado a equipe visitante contou com poucos jogadores no plantel, o que custou caro para o time, principalmente por conta das lesões.

Logo na primeira posse de bola, um snap ruim na 4ª descida causou um safety contra o Norte Paraná. Na posse de bola seguinte o K #9 Vinícius, do HP Tigers, arriscou um chute de 57 jardas, mas faltou força e a bola voltou para o Norte Paraná. Porém, numa 3ª para 11 jardas o QB #16 Alan lançou nas mãos do #49 Lucas Sanchez, do HP, que correu até a endzone para garantir a pick six. O Extra point convertido do K #9 Vinícius deixava 09 a 00 no placar.

No segundo quarto os visitantes aproveitaram uma campanha que iniciou já na linha de 30 jardas do campo de ataque para chegar à primeira pontuação. Numa 3ª and goal na linha de 1 jarda o QB #87 Bruno Bana anotou o touchdown, após um QB Sneak. A equipe garantiu mais dois pontos, após bom passe do Bruno Bana para o #21 Marcos Alexandre “Kako”, que deixava o placar em 09 a 08.

DSCF8680Mas a campanha de pontuação do time teve uma baixa importante: o QB #16 Alan se lesionou em uma corrida que tentou para a direita e não voltou mais para a partida. Devido ao jogo ocorrer no dia dos pais, a equipe do Norte Paraná viajou com cerca de 25 atletas e sem QB reserva. Com a lesão do Alan, o head coach, que também atua na defesa da equipe, assumiu a principal posição do ataque.

Ainda no 2º quarto o Tigers chegou a mais duas pontuações. A primeira em corrida de 12 jardas do WB #82 Tony, numa campanha que o ataque terrestre do Tigers foi fulminante, carregando o time por 56 jardas em dois snaps. Com o XP bom o placar ficava em 16 a 08.  A segunda pontuação veio com o time de especialistas: o punt curto do Norte Paraná foi retornado para touchdown pelo #9 Vinícius. Com o XP bem sucedido do K #19 Christofer o placar estava em 23 a 08 quando chegávamos ao intervalo.

Logo na primeira campanha do 3º quarto mais uma corrida do WB #82 Tony resultou em TD, desta vez de 17 jardas. O XP foi bloqueado e o placar ficou em 29 a 08. Na campanha seguinte do Norte Paraná, novamente uma falha do time de especialistas se tornou em pontuação do Tigers: o snap foi muito alto e o punter não alcançou. A bola correu até a endzone, onde foi recuperada pelo #57 João Alexandre do Tigers. O XP do K #9 Vinícius foi perfeito desta vez, levando o placar para 36 a 08, fechando o 3º período.

Sem conseguir avançar no ataque sem seu QB titular, o Norte Paraná viu a diferença aumentar ainda mais nos últimos 12 minutoso. O QB #1 Vidal, do HP Tigers, correu 7 jardas para garantir um touchdown. E, antes do jogo acabar ainda deu tempo para o Tony correr mais de 30 jardas e garantir seu 3º TD do jogo. Com um dos dois extra points convertidos, chegávamos ao placar final: HP Tigers 49 a 08 Norte Paraná.

DSCF8624Após a partida, conversamos com o maior destaque do jogo, o wingback do Tigers, #82 Tony. Ele comentou sobre o trabalho feito pela equipe para alcançar um rendimento tão bom no jogo terrestre. “O nosso jogo é muito de corrida mesmo. É um jogo de muito mais corrida do que de passe. Estamos trabalhando desde o início do ano neste estilo de jogo e estamos confiantes que iremos longe no campeonato desta forma”.

Pelo outro lado, falamos com o Bruno Bana, que comentou sobre as dificuldades de jogar com poucos atletas: “acho que a quantidade de jogadores interfere bastante. Hoje é o dia dos pais e o nosso time é formado por uma galera de um pouco mais de idade. Felizmente uma boa parte deles tem família, mas alguns optaram por ficar em casa em vez de para a partida. Estávamos com 25 ou 26 atletas hoje e 5 deles nunca jogaram futebol americano. Mas, acho que no fim das contas, até por conta da viagem, eles se comportaram muito bem”.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações no jogo:

HP Tigers:
#82 Tony (WB): 3 corridas para touchdown
#49 Lucas Sanchez: uma interceptação retornada para touchdown (pick six)
#9 Vinícius (K): um retorno de punt para touchdown; 4 conversões de extra point;
#57 João Alexandre: um fumble recuperado para touchdown
#1 Vidal (QB): uma corrida para touchdown

Norte Paraná:
#87 Bruno Bana (QB): uma corrida para touchdown; um passe para conversão de dois pontos;
#21 Marcos Alexandre “Kako”: uma recepção para conversão de dois pontos

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Melli disse:

    Bruno Bana #87

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s