União Snakes FA fecha parceria com Itaiópolis Xoklengs para disputa da Copa Sul

Fundado no início deste ano, o União Snakes FA tem ganhado destaque no futebol americano nacional, principalmente pelo rápido crescimento nas redes sociais. E para começar a vencer também dentro de campo, a equipe de União da Vitória, que ainda não disputou nenhuma competição oficial, fechou uma parceria com a equipe catarinense Itaiópolis Xoklengs, para a disputa da V Copa Sul de Futebol Americano, visando dar mais experiência para os atletas e comissão técnica.

uniao snakes

Conversamos sobre a parceria com o Adoilson Miguel Scheid, Presidente e Coordenador Ofensivo do time de União da Vitória. Adoilson aproveitou para nos contar um pouco sobre a história do time. “O União Snakes FA foi fundado em janeiro de 2017, por quatro amigos,na cidade de União da Vitória. No início tivemos muita ajuda do Walter Mosca, fundador do BH Eagles, que hoje é o Sada Cruzeiro, dando dicas de como tornar a equipe visível no FABR”.

Logo após a fundação os Snakes fizeram o primeiro TryOut, para recrutar novos atletas. “Tivemos um numero bom de atletas, os quais abraçaram a equipe”, disse Adoilson, que comentou sobre a parceria. “Ninguém esperava jogar esse ano. Teríamos somente treinos, preparação, seria para conhecer bem o FA. Mas, no final de março recebemos um primeiro contato do presidente do Xoklengs, que nos fez a proposta de levar alguns atletas para Itaiópolis. Na semana seguinte já estávamos treinando com a equipe do Xoklengs”.

Diversos jogadores e membros da comissão técnica estão incluídos na parceria, que é boa para os dois lados. “Essa parceria foi e está sendo de grande ajuda para o futuro do Snakes. Nenhum atleta havia tido contato com equipamentos e graças ao Xoklengs tivemos essa fantástica experiência. Levamos 15 atletas para integrar o elenco e dois membros da comissão técnica”, revelou Scheid.

xoklengsA estreia do Xoklengs na V Copa Sul de FA foi contra o Itajái Dockers, no dia 13 de agosto. A equipe de Itaiópolis perdeu por 50 a 20 – mas nada que desanime os atletas. “Como disse antes, nenhum atleta imaginava jogar esse ano e no ultimo domingo, 13 de agosto, tivemos a estreia em jogos oficiais. Foi com derrota, mas para nós, que nunca tivemos contato com o jogo antes, saímos satisfeitos e cientes de que podemos ir mais longe. Além disso, podemos destacar atletas que se saíram muito bem, marcando touchdowns, interceptando, fazendo tackles… enfim, saímos orgulhosos e com a certeza que somos capazes de vôos mais altos”.

Para o Presidente e Coordenador Ofensivo do Xoklengs, Giácomo Luís Pivovar, a parceria foi fundamental para a continuidade da equipe: “Após a separação de alguns atletas, para o Xoklengs era de suma importância uma parceria para continuar o projeto do futebol americano e por isso foi buscada essa parceria. Dela, conseguimos alguns atletas de grande potencial, pois mesmo sem nunca ter jogado competições, era nítido a aptidão para o esporte. Tanto que dois touchdonws da ultima partida foram marcados por atletas de União, com o #10 José e o #21 Vinicius”.

Adoilson finalizou, agradecendo ao Xoklengs pela oportunidade. “Essa parceria trouxe para o União Snakes uma experiência que não esperávamos para o ano de 2017, e com certeza trouxe para nós muito aprendizado. Só temos a agradecer ao Itaiópolis Xoklengs”.

A próxima partida da equipe catarinense será no dia 10 de setembro, quando enfrentará o Corupá Buffalos. Vale lembrar que a divisão de Santa Catarina da V Copa Sul de FA conta ainda com o time paranaense Curitiba Guardian Saints.

(Fotos: Divulgação Facebook / União Snakes FA | Itaiópolis Xoklengs)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s