Maringá Pyros vence Curitiba Lions em bela atuação no Willie Davids

O Maringá Pyros venceu por 47 a 00 o Curitiba Lions neste domingo, 13 de agosto, no estádio Willie Davids em Maringá, em partida válida pela Liga Nacional de Futebol Americano. A equipe maringaense confirma o bom desempenho mostrado na estreia contra o Jaraguá Breakers, mas, desta vez, com vitória, contando com boa atuação do QB Bruno Miyasaki. Já o Lions acumula a segunda derrota na competição e o sinal amarelo começa a acender.

pyros-lions

Logo no primeiro período o jogo mostrava que não seria fácil para o Curitiba Lions. Após o snap na linha de 22 jardas do campo de defesa, o QB Velloso deixou a bola com seu RB. Mas o jogador levou um tackle de dois atletas do Pyros e acabou soltando a bola. A recuperação #54 Lean foi direto para touchdown. O chute de extra point não foi convertido após um snap ruim.

Ainda no primeiro período, o QB do Lions teve que sair de campo, lesionado. Por conta da logística da viagem o time não levou todos os atletas – e nem um quarterback reserva. Deste momento em diante o Lions improvisou um dos wide receivers como QB. O resultado não poderia ser outro: muita dificuldade para o ataque se manter em campo e, consequentemente, um cansaço excessivo da defesa.

No 2º quarto o Pyros abriu ainda mais vantagem no placar. Um dos TDs veio após belo passe do QB #15 Bruno Miyasaki para o WR #19 Valdiney, numa conexão de 13 jardas. Com o XP bom o placar ia para 13 a 00. Em novo passe muito bem executado, o QB Miyasaki encontrou o #11 Rafael Rodrigues, livre, pertinho da endzone, para anotar o touchdown. O XP desta vez foi bloqueado pelo Lions. Ainda antes do intervalo deu tempo para, após pressão da linha defensiva, o #93 interceptar o passe do Lions, levando até a endzone para garantir a pick six. Com o XP convertido o placar ficava em 26 a 00 quando o jogo ia para o intervalo.

Na volta do intervalo o Pyros continuava o domínio construído no primeiro tempo. Após bloquear um punt do Lions, o #13 recuperou a bola já na endzone, e aí foi só se jogar para garantir mais seis pontos. Com o extra point convertido o placar ia para 33 a 00.

pyros-lions-2No último período, mais dois TDs do ataque do Pyros, ambos sem conversão de XP. Um em passe de 16 jardas do Miyasaki para o WR #88 Lucas Vieira. Outro, em conexão de 13 jardas para o WR #44 Eduardo Abrão, após punt muito ruim da equipe do Lions, que deixou os donos da casa em ótima posição para iniciar a campanha. Desta forma, o placar ficava em 45 a 00. Antes do jogo acabar ainda deu tempo da defesa do Pyros forçar um safety contra o QB do Lions. Placar final, Maringá Pyros 47 a 00 Curitiba Lions.

Com uma vitória e uma derrota o Maringá Pyros segue firme na disputa pela classificação do Grupo E (Conferência Sul) da Liga Nacional de Futebol Americano. Na próxima rodada o time enfrentará o Joinville Gladiators, em Joinville, no dia 2 de setembro. Do outro lado o Curitiba Lions chegou à segunda derrota em duas partidas, e precisará jogar tudo contra o Foz do Iguaçu Black Sharks, em Curitiba no dia 9 de setembro, para se manter vivo na competição.

Veja abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Maringá Pyros:
#15 Bruno Miyasaki (QB): 4 passes para touchdown;
#54 Lean: um fumble recuperado para touchdown;
#19 Valdiney (WR): uma recepção para touchdown;
#11 Rafael Rodrigues (WR): uma recepção para touchdown;
#93: uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#13: um fumble recuperado para touchdown;
#88 Lucas Vieira (WR): uma recepção para touchdown;
#44 Eduardo Abrão (WR): uma recepção para touchdown.

(Fotos: Reprodução Facebook / Federação Paranaense de Futebol Americano | Cortesia / Fernando Ohashi)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s