Encontro de campeões: HP e Soldiers se enfrentam neste domingo

O Paraná HP Futebol Americano enfrenta o Santa Maria Soldiers neste domingo, às 10h, em Curitiba, em partida válida pela BFA, principal competição de futebol americano do país. O confronto é o encontro de dois campeões estaduais deste ano e promete muito equilíbrio. O Soldiers vem para manter a invencibilidade na BFA, enquanto o HP busca a recuperação após derrota para o Timbó Rex, em Santa Catarina.

DSCF7328.JPG

Na partida contra o Rex, o Paraná HP cometeu diversos erros, que não foram perdoados pelos donos da casa. Segundo o head coach da equipe, Carlos Copi, aquela partida foi um ponto fora da curva: “o jogo contra o Rex foi bastante atípico para nós. Não conseguimos levar a campo o que fazemos por diversos motivos. Mas tivemos uma semana de bye pra analisar tudo e continuar com nosso programa de instalações”, disse. “Essa semana adicional de folga nos ajudou a intensificar a preparação, não apenas para enfrentar o Soldiers, mas também para os próximos confrontos”.

DSCF7132Com a preparação intensificada, o HP pretende ir em busca da vitória, que seria a segunda na competição. Vale lembrar que a primeira veio na estreia, contra o Brown Spiders FA. “O Soldiers é uma equipe a quem devemos muito respeito”, disse Copi. “Eles estão fazendo um trabalho muito bom e tendo excelentes resultados nos últimos anos. A principal característica da equipe vem sendo o jogo corrido. Eles possuem um bom RB e uma boa OL, que contribuem para o sucesso ofensivo”.

Neste fim de semana, teremos 3 jogos da BFA acontecendo na capital paranaense. O do Paraná HP será num horário pouco utilizado em Curitiba, às 10h. Mas, para o head coach, isso não significa uma baixa presença do público: “acredito que nunca tivemos 3 jogos tão bons num único final de semana em Curitiba. Estarão em campo os 3 campeões estaduais do Sul (HP, Rex e Soldiers), 2 vices-estaduais (BS e Juventude) além do renomado Crocodiles. Isso é um grande atrativo. O único ponto negativo é o tempo. A previsão não é boa para o final de semana, mas vamos ver o que acontece”.

A partida entre HP e Soldiers acontece neste domingo, 20 de agosto, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) e o evento contará com foodtrucks.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s