Com oportunidades desperdiçadas, Brown Spiders perdem para o T-Rex

O Brown Spiders Futebol Americano perdeu para o atual bicampeão brasileiro, Timbó Rex, por 30 a 03, em partida válida pela BFA, principal competição do esporte no país. Com a derrota a equipe curitibana dá adeus às chances de classificação aos playoffs.

E o Brown Spiders começou a partida muito bem. Logo na segunda jogada da primeira campanha do T-Rex, o #44 Szaubram recuperou um fumble e colocou o ataque dos donos da casa em campo. A campanha resultou num Field Goal do K #2 Fracaro, que deixava o placar em 3 a 0. Após um 3 and out forçado pela defesa do BS, o T-Rex chutou um belo punt, colocando os donos da casa na linha de 10 jardas do campo de defesa. O snap, então, foi muito alto, resultando num safety para os visitantes, deixando o placar em 3 a 2.

Logo na campanha seguinte, ainda no 1º quarto, o RB #4 Guilherme Meurer correu 30 jardas para garantir o touchdown. Com o Extra point convertido pelo K #8 Diego o placar ficava em 9 a 3. Ainda no primeiro período o BS chutou um punt e forçou um fumble do retornador do T-Rex, colocando o time já na linha de 38 jardas do campo de ataque.

No 2º quarto os visitantes interceptaram um passe do #4 Hulyan mas, sofreram mais um fumble na sequência, deixando a bola com o BS na linha de 9 jardas do campo de ataque. Porém, dois erros seguidos do snap deixaram a equipe numa 3ª descida na linha de 35 jardas! A tentativa de um FG de 52 jardas desta vez foi curta, mantendo o placar em 09 a 03 antes do intervalo.

Na volta, apesar dos turnovers dos visitantes continuarem, a equipe começou a pontuar  e abrir vantagem. O QB titular dos aranhas-marrons sofreu lesão e foi substituído pelo #16 Anhucci. Logo na primeira campanha após o intervalo, Anhucci lançou uma interceptação e a equipe de  Timbó não perdoou: corrida de 10 jardas do RB #10 Carlos Medeiros. O XP do Diego foi bom novamente, levando o placar para 16 a 03.

DSCF8957Para o último período, nova lesão para os donos da casa. O QB reserva Anhucci teve que deixar o campo, sendo substituído pelo LB da equipe (ex-QB), #7 Candioto. Aí a comunicação do ataque do Brown Spiders ficou muito complicada, enquanto o ataque do T-Rex anotou mais dois TDs. Um deles em belo passe do QB #7 Bassani, na lateral da endzone, em conexão com o #11 Drew Hill. O outro, em corrida de 61 jardas do QB #7 Bassani. Em ambos o XP foi convertido pelo #8 Diego.

O T-Rex ainda cometeria mais um fumble, mas que novamente não seria aproveitado pelo BS. Placar final, Brown Spiders FA 03 a 30 Timbó Rex.

Após a partida, conversamos com o Coordenador Ofensivo do BS, Alberto Magno, que falou sobre as lesões dos QBs da equipe: “prejudicou muito, principalmente pelo fato de eu chamar as jogadas e ele não saber qual jogada era. Ele até era QB ano passado, mas de lá pra cá eu cheguei e mudei o playbook. Como falamos, este é um ano de implementação de um novo plano de jogo. Mas, como disse, o Candioto não vem atuando como QB e talvez a gente não pense, não faça as leituras, da mesma forma. Foi na fogueira pra ele, mas acho que desempenhou um ótimo papel”.

Conversamos também com o head coach do T-Rex, Breno Takahashi, que comentou sobre a mudança do jogo do 1º para o 2º tempo: “na verdade não mudamos nada no vestiário. O que mudou mesmo foi a atitude. Esse é o primeiro jogo que estamos sem a presença do coach Amadeu Salvador e o time sente, não tem como dizer que não sente. Acreditamos que daqui pra frente, devemos pensar no próximo jogo, que é contra o Santa Maria. O BS está de parabéns por ter feito um bom 1º tempo contra a gente”.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Brown Spiders Futebol Americano:
#2 Fracaro (K): um Field Goal convertido.

Timbó Rex:
#7 Bassani (QB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown;
#4 Guilherme Meurer (RB): uma corrida para touchdown;
#10 Carlos Medeiros (RB):  uma corrida para touchdown;
#11 Drew Hill (WR): uma recepção para touchdown;
#8 Diego (K): 4 extra points convertidos.

Veja abaixo os demais resultados da rodada:
Coritiba Crocodiles 47 a 00 Juventude FA
Paraná HP 00 a 03 Santa Maria Soldiers

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s