Soldiers vence HP em jogo de apenas um Field Goal

O Paraná HP Futebol Americano perdeu para o Santa Maria Soldiers, em casa, por 3×0 na manhã deste domingo em Curitiba, em partida válida pela BFA, principal competição do esporte no país. Após fortes chuvas na madrugada de sábado para domingo, o campo ficou com vários locais alagados e correu o risco de ser cancelado. Porém, a partida ocorreu, com a recomendação dos períodos durarem apenas 10 minutos (e não 12, como é habitual).

Durante o primeiro tempo vimos o que seria a maior parte do jogo: nenhum dos ataques conseguindo avançar, muitos punts e alguns fumbles na partida. Até o intervalo nenhuma das equipes tiveram muitas chances de pontuação e nenhuma tentativa de FG havia sido realizada.

No 3º quarto o Paraná HP conseguiu avançar no campo, com corridas do #19 Taurus e do #24 Bauer. Após uma tentativa de FG pra fora, a arbitragem marcou uma falta da defesa, o que deixou o chute cinco jardas mais perto. Aí o HP tentou uma trick play, com uma corrida que não deu certo e acabou em um turnover on downs, na jogada que traria as maiores emoções no 3º período.

Nos 12 minutos finais foi a vez dos donos da casa avançarem no campo. Já dentro do two-minute warning o Soldiers pegou a bola já na linha de 44 jardas do campo de ataque, após um punt do HP. Com 40 segundos no relógio, o time de Santa Maria arriscou um FG de 33 jardas que foi convertido.

Com 34 segundos no relógio seria muito difícil para o HP empatar o jogo. E, realmente não deu. Placar final, Paraná HP 00 a 03 Santa Maria Soldiers.

Confira abaixo os demais resultados da rodada:
Coritiba Crocodiles 47 a 00 Juventude FA
Brown Spiders FA 03 a 30 Timbó Rex

(Fotos: Cortesia / Fotógrafa Emanuelle Mattos)

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s