Brown Spiders perde seus dois QBs por toda a temporada

A campanha do Brown Spiders Futebol Americano não vem sendo conforme o time esperava na BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no país. Foram quatro derrotas nas quatro partidas realizadas até aqui. E agora parece que as coisas ficarão ainda mais difíceis: os dois quaterbacks da equipe, #4 Hulyan e #16 Anhucci se lesionaram no último jogo, contra o Timbó Rex, e estão fora do restante da temporada.

DSCF6167-2

Hulyan é o QB titular da equipe e vem sendo um dos grandes destaques do ano no futebol americano estadual. Com boa mobilidade, o camisa #4 foi o que mais se encaixou com o novo playbook proposto pelo coordenador ofensivo Alberto Magno, repleto de play actions e read options.

Mas, durante o jogo contra o Timbó Rex, no 3º quarto, o atleta quebrou a clavícula após sofrer um tackle, segundo informações do time e do próprio atleta. O resultado foi 8 parafusos colocados no local, após cirurgia realizada. Obviamente, não é possível contar com o QB para essa temporada.

Seu substituto direto, #16 Anhucci, assumiu a posição de QB após a lesão de Hulyan. Mas, após poucas campanhas o atleta também teve que deixar o gramado. Depois da partida foi diagnosticado um rompimento do ligamento cruzado anterior. Segundo informações do próprio atleta, são 7 meses fora dos gramados. A cirurgia do Anhucci deve ocorrer no próximo mês.

Para a continuidade da temporada o Brown Spiders apostará no #7 Candioto. Atualmente o atleta atua como linebacker, mas tem bastante experiência como comandante do ataque, posição que jogou até o final da temporada passada.

As próximas semanas devem ser de muito trabalho para Candioto, que precisará aprender o novo playbook e se adequar à comunicação do coordenador ofensivo Alberto e dos demais membros do ataque da equipe.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s