Norte Paraná recebe Moon Howlers neste sábado, pela V Copa Sul

O Norte Paraná Futebol Americano recebe o Moon Howlers FA neste sábado, a partir das 14h em Cambé, pela V Copa Sul. As duas equipes vêm de derrota na primeira rodada e buscam a vitória para manter vivas as chances de classificação aos playoffs. Outro marco importante é a primeira partida dos lobos de Curitiba jogando fora de casa.

DSCF8634

O Moon Howlers foi fundado no final do ano passado e teve a primeira partida disputada no início deste ano, durante o campeonato paranaense. Mesmo tendo acumulado três derrotas nas três partidas oficiais realizadas, a equipe anotou touchdowns em todas, o que é bastante positivo. Inclusive na derrota na estreia da Copa Sul, perdendo por 31 a 06 para o Cascavel Olympians.

DSCF8475-2Conversamos com o Carlos Zuchi, assistente técnico e diretor de marketing do time, que falou sobre a primeira viagem da equipe. “Desde que decidimos formar o time, aguardamos ansiosamente por este momento. Agora ele chegou. Esperamos que os jogadores evoluam como grupo para essa viagem. Eles estão ansiosos, mas também muito empolgados e felizes. Todos sabem o que esperamos deles, tanto em comportamento quanto com suas funções dentro do campo”.

Do outro lado, o Norte Paraná também saiu derrotado na estreia, perdendo por 49 a 08 para o HP Tigers, também em Curitiba. Vale lembrar que naquela partida o time visitante viajou com pouquíssimos jogadores e perdeu seu QB #16 Alan Nascimento, que não estará em campo contra o Moon Howlers, se recuperando da lesão.

O head coach do time, Bruno Bana, será o QB na partida e conversou conosco sobre o jogo:  “muitos dos nossos atletas vão disputar a primeira partida deles então a expectativa é muito boa. Na estreia não pudemos contar com todos os jogadores, devido ao dia dos pais, então muitos farão o primeiro jogo hoje”.

Bruno comentou também sobre o Moon Howlers: “eles tem um ataque com passes bastante rápidos, então precisamos manter nossa secundária bem ativa. Além disso, a defesa deles é muito forte e trabalha com bastante blitz. Por isso, estamos fazendo uma preparação especial para dificultar o jogo deles.”

A partida acontece neste sábado, a partir das 14h, em Cambé, no Estádio Municipal José Garbelini, na Avenida Inglaterra. A entrada é franca!

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s