Moon Howlers FA e Campo Largo Street Dogs fecham parceria, benéfica para os dois times

Duas das equipes de futebol americano mais novas do estado fecharam parceria para o desenvolvimento dos seus atletas e, consequentemente, do esporte na região. Para o Moon Howlers, o reforço de alguns jogadores experientes vindos de outras equipes e que hoje atuam no time de Campo Largo pode servir como tutoria para o jovem elenco. Para o Street Dogs, pode ser um incentivo para seus atletas adquirirem os equipamentos e se apaixonarem pelo esporte.

DSCF6153

O Moon Howlers foi fundado no final do ano passado e o Street Dogs no primeiro semestre de 2017, em uma festa que o FAparanaense mostrou para você. As duas jovens equipes começaram a conversar de lá pra cá, até fecharem a parceria. Foi isso que nos contou Carlos Zuchi, Diretor de Marketing do Howlers: “o primeiro contato surgiu por eu ser da Federação e ter buscado mais informações sobre o time. Depois, eles nos procuraram, com a ideia de fazer a parceria. Como a proposta surgiu como uma motivação aos atletas do Street Dogs para comprarem os pads [equipamentos] e participarem de campeonatos, nós aceitamos, pois acreditamos no desenvolvimento do futebol americano no Paraná”.

Do outro lado, Caio Grein, diretor técnico do time, também falou sobre os encontros. “A amizade começou numa primeira reunião que tivemos com a equipe deles”, contou Grein. “Aí, marcamos uma segunda reunião, onde surgiu nosso interesse em fazer treinos em conjunto, para que nossos jogadores aprendessem a jogar com os equipamentos. Como eles estavam focados na Copa Sul, oferecemos alguns atletas para ajudar a compor o elenco, e eles aceitaram”.

20170615_205542-2Grein continuou: “Eles também são uma equipe nova, em desenvolvimento, então ajudamos eles com as peças experientes que temos em nossa equipe, preenchendo algumas posições. Isso é bom também para nosso lado, pois nossos atletas aprendem o que é futebol americano, aprendem o que é um jogo fullpads”.

O Street Dogs conta com alguns atletas que já tiveram passagem por outros times da capital paranaense. Com a parceria, cinco deles estão reforçando o elenco do Moon Howlers na Copa Sul: o próprio Caio Grein (FB), Douglas Rodrigues (TE), Leonardo Cestari Quintanilha (LB), Marcos Dellalibera (C) e Rodrigo Polonha (CB).

Para Zuchi, a presença em campo desses atletas pode ser um diferencial para os jogadores do Moon Howlers: “Eles trazem a experiência de já ter atuado por outras equipes, então ganhamos em aspectos técnicos, físicos e mentais. Eles todos tem jogado muito bem. Acaba tranqüilizando os demais jogadores e mostrando o que eles tem que fazer dentro de campo. Se um cara mais novo está do lado dele, ele vai aprender. Se a gente coloca um cara mais novo no lugar dele, ele viu o que tem que fazer e vai repetir. Tem sido muito produtivo”.

WhatsApp Image 2017-06-08 at 20.14.32Olhando para o futuro do time, Caio tem a certeza que essa experiência será crucial para os demais atletas: “no futuro, quando tiver um jogo do Street Dogs, esses atletas que fizeram parte dessa parceria serão os nossos comandantes. Serão o ponto de referência para os demais”

Os dois times já tem um encontro marcado: o Street Dogs receberá o Moon Howlers, em um amistoso que será realizado em novembro, em Campo Largo. A idéia é apresentar a equipe (e o esporte) aos moradores da cidade.

Zuchi finaliza, dizendo: “tenho certeza que o Street Dogs logo logo estará disputando um campeonato contra a gente – e será o melhor jogo de todos!”.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Cortesia / Campo Largo Street Dogs)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s