Crocodiles vence Brown Spiders e encaminha vaga nos playoffs da BFA

O Coritiba Crocodiles venceu o Brown Spiders FA por 41 a 13 na tarde deste sábado, 2 de setembro, em Curitiba, pela BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte do país. Com a vitória o Croco chegou a 3 vitórias e apenas uma derrota na competição, encaminhando a classificação aos playoffs. Já o Brown Spiders acumula 5 derrotas em 5 partidas, dando adeus à continuidade no certame.

O jogo começou bastante favorável ao Brown Spiders. Durante a campanha da primeira pontuação, ainda no primeiro quarto, a equipe contou com um bom equilíbrio entre as corridas e os passes do quarterback improvisado #7 Candioto. Além disso, o Croco cometeu uma falta de 15 jardas, o que facilitou a vida dos donos da casa. No final da campanha, uma conexão entre o QB e o WR #13 Athos Daniel Jr garantiu o touchdown. O extra point convertido deixava o placar em 7 a 0.

Na campanha seguinte, o Croco chegaria ao empate. O QB #2 Drew Banks correu 55 jardas, sendo 31 para o touchdown. O XP convertido pelo #89 Adan Rodriguez deixava o jogo empatado em 7 a 7, ainda no primeiro período. No segundo quarto tivemos poucas emoções: o Croco retornou um punt para touchdown, mas que foi anulado por conta de falta marcada no lance. Na mesma campanha, o #89 Adan tentou um Field Goal de 40 jardas, que não foi convertido.

Na volta do intervalo mais uma vez o Brown Spiders começou melhor. A equipe aproveitou o bloqueio realizado no punt para pontuar, em uma campanha iniciada na linha de 18 jardas do campo de ataque. A corrida de 1 jarda do #84 Jonathan “Misael” garantiu o touchdown, com XP não convertido. Ainda no terceiro período o Croco virou a partida: touchdown após corrida de 3 jardas do RB #21 Lucas Mullet. O XP convertido pelo #89 Adan colocava 14 a 13 no placar. E, depois disso, a partida seria outra.

Logo no início do quarto período, o Croco se viu em uma 1º and goal, na linha de 9 jardas. O QB #2 Drew lançou para o #89 Adan, numa jogada de screen do ataque. Aí, o Adan quebrou tackles e correu para a endzone. O XP convertido por ele mesmo deixava o placar em 21 a 13, com pouco menos de 11 minutos restando na partida. O BS chegou à última chance que teve de pontuar em uma tentativa FG de 51 jardas, não convertida pelo K #2 Fracaro.

Daí pra frente, apenas o Crocodiles mexeu no placar. Com três minutos no relógio o time anotou três touchdowns. Um, em corrida de 20 jardas do QB #2 Drew Banks. O segundo, numa interceptação retornada para touchdown pelo S #11 Rocha. E, o terceiro após belo passe do QB #9 Colantuono para o WR #85 Coléti. Com dois dos três XP convertidos (um pelo #89 Adan e outro pelo #59 Muniz), a partida chegava ao fim. Placar final, Brown Spiders FA 13 a 41 Coritiba Crocodiles.

DSCF9214Após a partida, conversamos com o responsável pela pick six do Croco, o Safety #11 Rocha, que falou sobre o trabalho da defesa no 2º tempo: “a maior dificuldade do nosso 1º tempo foi por estarmos fazendo uma nova formação na defesa, adaptando outros jogadores em posições diferentes. Isso, em treino, foi uma coisa e aqui na prática, foi outra. Durante a partida nós ajustamos e minamos o ataque deles”.

Do outro lado, o QB #7 Candioto comentou sobre ter anotado um touchdown já na primeira partida voltando a atuar como QB, após jogar o ano inteiro como linebacker: “é fruto de muito trabalho. Conseguimos correr bem com a bola, a linha ofensiva fez um trabalho excepcional e assim conseguimos achar as brechas. O fato de eu ter sido jogador de defesa até duas semanas atrás me ajudou um pouco a entender onde estavam as janelas e qual tipo de cobertura eles estavam fazendo, pra conseguir encaixar. Foi legal estar do outro lado de novo, foi bacana”.

O Brown Spiders volta a campo no dia 16 de setembro, na sua última partida na BFA deste ano, quando enfrentará o Juventude FA, em Curitiba. O Crocodiles agora se prepara para enfrentar o atual bicampeão paranaense, Paraná HP, no dia 17 de setembro.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Brown Spiders FA:
#7 Candioto (QB): um passe para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr (WR): uma recepção para touchdown;
#84 Jonathan Misael (RB): uma corrida para touchdown;
#2 Fracaro (K): um extra point convertido.

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): um passe para touchdown; duas corridas para touchdown;
#9 Colantuono (QB): um passe para touchdown;
#89 Adan Rodriguez (WR): uma recepção para touchdown; quatro extra points convertidos;
#21 Lucas Mullet (RB): uma corrida para touchdown;
#85 Coléti (WR): uma recepção para touchdown;
#11 Rocha (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#59 Muniz (K): um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s