HP vence Istepôs e se recupera na BFA

O Paraná HP venceu o Istepôs FA por 20 a 11 neste domingo a tarde, em Curitiba. A partida, válida pela BFA (Brasil Futebol Americano), foi marcada por ótimo jogo da defesa do HP, que permitiu que os visitantes renovassem as descidas em apenas três campanhas – todas as outras resultaram em 3 and out.

As primeiras campanhas de cada equipe terminaram num 3 and out. Na segunda chance, o ataque do HP abriu o placar. Um ótimo passe de 51 jardas do QB #8 Elijah Freeman para o WR #87 Gulin, que correu até a endzone. Com o extra point convertido pelo K #9 Copi, o placar ficavam em 7 a 0.

Na campanha seguinte o CB #37 C. Kvas interceptou o passe e deixou a bola novamente com o ataque do HP, que capitalizou. Novo passe longo (34 jardas) do #8 Elijah Freeman, direto para o WR #1 Afonso Miguel, que quebrou tackles antes de chegar à endzone. Dessa vez o XP não foi convertido, mantendo o placar em 13 a 00.

No segundo quarto as coisas começaram a fluir mais para o lado dos visitantes. O time de especialistas do HP se viu com as costas na parede, numa 4ª descida na linha de três jardas do campo de defesa. O snap foi muito alto, não dando chances para o punter segurar a bola, resultando num safety. Com a posse de bola, o Istepôs conseguiu mais uma pontuação, dessa vez em, Field Goal de cerca de 25 jardas, com o K #20 Vinícius. Desta forma, o jogo ia para o intervalo com 13 a 05 no placar.

DSCF9254

Após o intervalo houve uma confusão com uma das marcações da arbitragem: o HP recuperou um fumble, retornado para touchdown pelo #99 Rodrigo Maximus. Porém os juízes apitaram logo após o fumble, marcando uma falta ou o final da jogada, ambas de maneira incorreta. O erro, reconhecido pela equipe de arbitragem, irritou a comissão técnica do HP, que acabou ainda sofrendo uma falta de conduta anti-desportiva no lance. A campanha acabou em punt.

DSCF9296Na posse de bola seguinte do ataque do HP, a campanha começou já na linha de 14 do campo de ataque, após punt do Istepos. O time se viu na linha de 6 jardas, mas uma falta de violência desnecessária fez com que o ataque voltasse para a linha de 21 – o que não foi um grande problema. O QB #6 Mateus Rosa, que entrou no intervalo, lançou para o RB #19 Taurus, que quebrou vários tackles antes de entrar na endzone. Com o XP convertido pelo #9 Copi, o placar ficava em 20 a 05, restando 6 segundos no 3º quarto.

No último período o Istepôs esboçou uma reação, após anotar TD em corrida do QB #11 Mazola. Mas nem a conversão de dois pontos, nem a tentativa de onside kick foram bem sucedidas. Placar final, Paraná HP 20 a 11 Istepôs Futebol Americano.

Após a partida, conversamos com o head coach do Istepôs, Ernâni  Costa Valério, que comentou sobre a dificuldade do time, que jogou com o QB reserva desde o final do 1º quarto, por conta de lesão: “antes de mais nada, nós enfrentamos uma equipe muito forte. O time deles é extremamente competente. Além disso, nós perdemos nosso QB titular, logo no segundo drive [campanha]. Isso afetou demais o resultado do nosso ataque em campo”.

Conversamos também com o CB #37 Cleverson Kvas, responsável por uma interceptação, que comentou sobre o bom desempenho da defesa na partida: “tivemos um trabalho muito bom hoje e isso se deve a esse grupo estar junto há muito tempo. A gente já joga há alguns anos juntos e esse entrosamento faz com que a gente cresça dentro de campo”

O HP volta ao campo no dia 17 de setembro, para enfrentar o Coritiba Crocodiles, com mando do Croco. No mesmo fim de semana, o Istepôs enfrenta o Timbó Rex, fora de casa.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:

Paraná HP:
#8 Elijah Freeman (QB): dois passes para touchdown;
#6 Mateus Rosa (QB): um passe para touchdown;
#87 Gulin (WR): uma recepção para touchdown;
#1 Afonso Miguel (WR): uma recepção para touchdown;
#19 Taurus (RB): uma recepção para touchdown;
#9 Copi (K): dois XPs convertidos.

Istepôs FA:
#11 Mazola (QB): uma corrida para touchdown;
#20 Vinícius (K): um Field goal convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s