Com confronto entre paranaenses, Copa Fronteira começa neste fim de semana

Mais uma competição de futebol americano promete agitar o estado do Paraná neste segundo semestre. É a segunda edição da Copa Fronteira, que conta com equipes do Paraná (Francisco Beltrão Red Feet e Guarapuava DarkWolves) e de Santa Catarina (São Miguel Indians). Abaixo você confere o papo que tivemos com os representantes do nosso estado.

vinicius

A competição será disputada da seguinte forma: as três equipes participantes jogam entre si, em dois turnos. Ao final, cada equipe terá disputado quatro partidas, duas em casa e duas fora. No fim, as duas melhores equipes disputarão o título, em uma final. Os três primeiros confrontos são: DarkWolves x Red Feet; Red Feet x Indians; Indians x DarkWolves.

Estreando em competições oficiais, o Guarapuava DarkWolves, fundado em janeiro deste ano, faz um trabalho fantástico nas redes sociais. No facebook, por exemplo, já tem mais seguidores do que equipes da capital do estado. Aliado a isso, a participação neste ano mostra o ótimo crescimento que a equipe vem tendo, fruto de um ótimo trabalho da diretoria. Foi isso que nos contou Gustavo Sell, Acessor de Comunicação da equipe: “Hoje temos, aproximadamente, 35 pessoas equipadas. A ideia surgiu de um grupo de apaixonados pelo futebol americano, que queria trazer o esporte para a cidade. No norte, no oeste e em Curitiba já existem times de futebol americano, e em Guarapuava não tinha. Por isso resolvemos montar o time aqui”.

vinicius-2Gustavo continuou, comentando sobre a estreia dos DarkWolves nos gramados: “esse vai ser nosso primeiro jogo oficial, nunca entramos em campo contra outro time. O time está animado e nervoso, confesso que não estamos dormindo, pensando na partida”.

Do outro lado na primeira partida da competição, os atuais campeões, Francisco Beltrão Red Feet, que estão com um novo técnico, após a saída do Carlinhos ainda no 1º semestre. É o Matheus Bressiani, que já tem ampla experiência na equipe. Segundo relatos do próprio head coach, ele atuou como linebacker no Red Feet entre 2012 e 2016, sendo capitão da defesa a partir de 2013 e árbitro da FPFA desde 2014.

Matheus comentou sobre o novo desafio e sobre as ambições do Red Feet: “As metas traçadas pela diretoria são: sermos campeões da Copa Fronteira; desenvolver os novatos para o campeonato do paranaense do ano que vem; e melhorar os mais antigos do time”.

DSCF7168Bressiani comentou ainda sobre o confronto contra o DarkWolves e a preparação feita para a competição: “Estamos treinando forte, o pessoal está empolgado com a Copa… muito do que o Carlinhos e o restante da comissão técnica tinha implementado, continua, apenas algumas modificações pontuais foram colocadas. O Dark Wolves é um time novo no cenário paranaense, mas vem treinando a 2 anos ou mais. Ainda não vi eles jogando, mas dizem que tem jogadores que desequilibram, e por isso espero um jogo muito complicado contra eles, decidido na perfeição das equipes”.

A partida entre Guarapuava DarkWolves e Francisco Beltrão Red Feet acontece no próximo domingo, 10 de setembro, a partir das 13h, no Campo Municipal de Guarapuava. Para assistir ao jogo, basta levar 1 kg de alimento não perecível. O evento contará com a participação de líderes de torcida, bateria e banda.

(Fotos: Divulgação Facebook / Copa Fronteira | Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s